Protesto: Piscinas naturais de Maragogi estão fechadas para visitação

A manhã desta sexta-feira (19) está sendo marcada por protestos nos mares de Maragogi. Todas as piscinas naturais do município de Maragogi foram fechadas. Os proprietários de lancha, escuna e catamarã bloquearam todos os acessos desde cedo. Turistas desavisados que pagaram passeios foram obrigados a retornar à costa, um tanto assustados.

“Começamos a protestar hoje”, anuncia o lancheiro e bugueiro Gilberto de Souza Mendonça. “Pode demorar três dias, um mês, ou pode acabar amanhã, vai depender do prefeito e vereadores.” Em vídeo, o lancheiro mostra um dos locais ‘fechados’, conhecido popularmente como Buraco do Mércio. “Todas estão assim: Galés, Taocas, Barretinha, Barra Grande, São Bento, Antunes e Peroba. Tá todo mundo unido aqui. Não funciona nada hoje.”

As piscinas denominadas de Barretinha, onde, segundo Gilberto, tudo começou, os profissionais que exploram comercialmente o local estão parados à espera de seus Alvarás. Ainda de acordo com Gilberto, o gestor se nega a assinar enquanto a famigerada Lei do Aquaviário não for sancionada.

Sobre o projeto, Gilberto salienta que o ponto que menciona hereditariedade é legítimo. “Não estamos indo contra a lei. Somos contra a alguns tópicos que deixam brechas e o gestor não quer fazer essas alterações.”

Sobre o Projeto

O projeto foi aprovado na noite dessa quinta-feira (18) na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos, por 8 x 2 votos. Aprovaram: Pipo (PSDB), Jailson Carnaúba (PSDB), Irmã Mônica (PP), Fernando da Skol (PP), Alcyone Pinto (PP), Mércio (MDB), Zezinho do Vane (PSDB), Major Paulo Nunes (PP). Votaram contra: Júnior de Barra-Grande (MDB) e Fio (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.