Vereador Paulo Nunes toma posse prometendo autonomia da Câmara Municipal

Sessão solene foi restrita aos vereadores e equipe de profissionais da Casa
Major Paulo Nunes discursa prometendo autonomia da Câmara Municipal

O vereador eleito pelo município de Maragogi no pleito de 15 de novembro de 2020, Major Paulo Nunes (PP), tomou posse, junto com seus pares, para a Legislatura 2021-2024 na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos, nessa sexta-feira (1º), por volta das 17h00. Seguindo as medidas de segurança impostas pela pandemia do novo Coronavírus, a solenidade foi restrita aos vereadores e a equipe de profissionais da Casa, e transmitida pelo canal do You Tube da prefeitura de Maragogi.

Nunes, que tem em seu currículo um mandato de deputado estadual pelo PT, abriu seu discurso agradecendo primeiro a Deus, pela oportunidade e privilégio de estar representando o município onde nasceu na qualidade de vereador. “Somos vereadores de toda a população de Maragogi, e não somente daqueles que votaram em cada um de nós. Vamos trabalhar com muito afinco a autonomia da Câmara, mas de forma sintonizada e harmônica com o Poder Executivo, em prol do desenvolvimento econômico e social do nosso município”, disse o vereador.

Também prometeu fortalecer o respeito à democracia e a implantação das necessárias políticas públicas que atendam de fato a população mais necessitada e mais carente de Maragogi, e trabalhar por uma Câmara mais próxima do povo, transparente e participativa, que atenda aos legítimos interesses da população e ajude o Executivo a por em prática o verdadeiro desenvolvimento social e econômico.

“Esse poder que o povo nos deu em representá-los nessa Casa de Leis, numa democracia representativa que vivemos em nosso país, nos obriga a fazer política com ética, compromisso e honestidade, honrando esses compromissos populares. Sabemos que não é uma tarefa fácil, porque em certos momentos teremos que tomar decisões que poderão desagradar a uns e agradar a outros, mas não podemos nunca deixar de ouvir nossas consciências e agirmos com muita sensibilidade humana, atendendo sempre aos interesses públicos em detrimento dos interesses particulares. Assumimos publicamente todos os compromissos que fizemos durante todo o processo eleitoral. Pedimos a Deus sempre que nos dê sabedoria, e que nos guie nessa nobre e honrosa missão que Ele nos concedeu”, discursou o Major.

Conforme o Regimento Interno da Casa, a posse foi presidida pelo vereador Dani da Elba (PP), na condição de vereador mais votado e em conformidade com a Lei Orgânica do Município. Para secretariar a sessão solene, foi chamado o vereador Zezinho do Vane (MDB). Os 11 vereadores eleitos tomaram posse, proferindo o juramento ao afirmar: “assim prometo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.