Um novo tempo, uma nova história: com Déo prefeito, Japaratinga respira mudanças em apenas 30 dias

Uma das prioridades do prefeito Déo é a valorização e o respeito com o funcionário público.

A gestão do prefeito José Severino da Silva (Déo da Usina) está trabalhando a todo vapor em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, à 126km de Maceió. Com um secretariado capaz e preparado, em 30 dias de administração a cidade já vive um novo tempo e uma nova história.

Uma das prioridades do prefeito Déo é a valorização e o respeito com o funcionário público. “Há muito tempo que essa cidade não respeitava os seus servidores. Tenho fé em Deus que honraremos o nosso compromisso, pagando em dia”, garantiu o gestor. Pagamento em dia foi uma promessa de campanha.

Pensionistas, aposentados e efetivos receberam seus salários no dia 29. Já os demais vão receber até a próxima sexta feira (5), por conta de problemas no sistema da folha de pagamento. “A partir de fevereiro, todos receberão no mesmo dia”, garantiu Déo.

Outro ponto positivo foi a limpeza da cidade, que estava entregue ao descaso. Mais de 80 toneladas de lixo foram retiradas das ruas e da orla marítima. A limpeza pública é um dos pilares da gestão de Déo. O governo municipal também entregou os uniformes dos garis, para que eles prestem o serviço com dignidade.

Ainda sobre limpeza urbana, Déo está acabando com os esgotos que iam de encontro ao mar. Há mais de 4 anos a manutenção não era realizada de maneira adequada, e esgoto na praia era um problema antigo em Japaratinga. Mais um ponto para o prefeito Déo.

Organizar a casa também está sendo um desafio para a nova gestão de Japaratinga. Déo herdou uma dívida de mais de 800 mil reais de energia elétrica, além de receber prédios públicos com energia e água cortadas.

O gestor fez um acordo com a Equatorial, por meu do Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos (CIGIP), e garantiu o pagamento em dia, das contas referentes ao seu mandato. Já o débito antigo, será parcelado de acordo com as condições financeiras do município.

Os primeiros 30 dias também foram repletos de reuniões. O prefeito Déo se reuniu com os secretários municipais para apresentar e traçar as metas do seu governo. Além disso, o gestor já se reuniu com o governador Renan Filho, em busca de investimentos para Japaratinga e também participou de alguns eventos com o governador de Alagoas.

Outras ações de janeiro da gestão do Déo: Recadastramento dos bugueiros e lancheiros; fiscalização das piscinas naturais, em parceria com os órgãos competentes; busca ativa na Educação, para o ano letivo de 2021; elaboração do protocolo de segurança para a volta às aulas; projeto de reativação da Banda Fanfarra Municipal; vacinação contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde; entre outras atividades de caráter interno.

“Não está sendo fácil, mas vamos colocar Japaratinga no caminho do desenvolvimento. Peço a Deus que os oriente e nos dê sabedoria para conduzir Japaratinga e mudar a história da nossa cidade”, disse o prefeito Déo.

Assessoria / Adilson Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.