Destino Japaratinga participa do 2º Fórum da Anseditur

Evento aconteceu entre os dias 19 e 22 na cidade do Recife
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Secretária de Turismo de Japaratinga no 2º Fórum da Anseditur (Fotos: cortesia.)

A Secretaria de Turismo do município de Japaratinga segue promovendo o Destino país afora. Entre os dias 19, domingo, e 22, quarta-feira, participou do 2º Fórum da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), que teve como tema “Turismo Criativo e outras iniciativas para a retomada do Turismo no Brasil”. Realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, o evento aconteceu no palco centenário do Teatro do Parque, na cidade do Recife.

Para a secretária de Turismo, Thereza Dantas, a participação do Destino Japaratinga foi de muita relevância para fomentar a vinda de turistas para o tranquilo município. Thereza também destaca a importância de integrar a Anseditur, associação que abriga representantes de todas as regiões do país, da qual é tesoureira.

Thereza com a vice-presidente da Anseditur e secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

“Além da expressividade política, já que fazemos parte da diretoria, estar presente é interessante porque inicialmente essas relações se fazem necessárias”, comenta Thereza. “E colocamos o nome de Japaratinga no cenário nacional, dentro das políticas públicas, dentro do movimento desses secretários, o que já é um grande passo.”

Os debates sobre o Turismo e suas tendências contaram com palestrantes de renome, promovendo trocas de conhecimento do segmento. Participaram nomes como Guilherme Paulus (Presidente da GJP Holding e Fundador da CVC), Rodrigo Novaes (Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco), Larissa Almeida (Conselheira RECRIA – Rede Nacional de Turismo Criativo).

Segundo a secretária, a maioria dos participantes nunca tinha ouvido falar de Japaratinga. “Então a nossa simples participação já é um serviço, já cria essa evidência. Quem não é visto, não é lembrado. Japaratinga é um município pequeno, ainda não tem grandes recursos. E o Fórum traz uma visibilidade muito boa. Trocamos informações, redes sociais, as pessoas já vendem o Destino. Estou muito feliz com o resultado. Acredito que nos próximos anos estaremos num cenário bem diferente no que diz respeito à divulgação e o fortalecimento do nome de Japaratinga, e de certa forma, da região norte.”

Thereza Dantas posa ao lado de outros participantes. Entre eles, Ângelo Sanches (de terno azul), presidente da Anseditur e secretário municipal de Turismo de Canela (RS).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.