Férias de janeiro: Alagoas está entre os destinos mais desejados por brasileiros

No levantamento feito pela Decolar.com, Maceió ocupa a sexta posição na preferência dos brasileiros por hospedagem no período; Maragogi ocupa a 20ª posição.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um estudo realizado por umas das maiores empresas de viagens da América Latina, a Decolar, aponta que Maceió está entre os destinos nacionais mais desejados para as férias de janeiro de 2022, ocupando a sexta colocação no ranking. Maragogi, no Litoral Norte alagoano, também aparece na lista divulgada pela empresa, na 20ª posição.
A pesquisa foi realizada com base nas buscas por hospedagens nos canais de vendas (site e app) da Decolar. Ainda de acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro lidera o ranking dos 20 destinos mais procurados pelos brasileiros, seguido por Florianópolis e São Paulo.De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o excelente posicionamento de Maceió e Maragogi no ranking Decolar é resultado da capacidade atrativa dos destinos alagoanos com o trabalho de reestruturação dos equipamentos feitos pelo trade turístico e as ações promocionais desenvolvidas pelo Governo de Alagoas.“Mais uma vez Alagoas se destaca no ranking de vendas de uma grande empresa de turismo da América Latina e este excelente desempenho dos nossos destinos é fruto de muito trabalho e responsabilidade com a atividade turística. Maceió e Maragogi são destinos prontos, estruturados e certificados como rotas turísticas seguras. Importante destacar  ainda que não temos a malha aérea de mesma dimensão dos primeiros lugares, como Rio de Janeiro e São Paulo, o que engrandece ainda mais a nossa participação no ranking da Decolar”, explica Beltrão.            A Decolar é uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 21 anos de mercado, atua em 20 países e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a operadores e clientes, impulsionando a vinda de turistas para o estado.Retomada seguraA retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 1.916 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.
Ascom Sedetur
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma resposta

  1. Agora, imagina quando o aeroporto estiver em pleno funcionamento? A região norte de Alagoas vai bombar ainda mais. O q falta em Maragogi é a falta de estrutura, como saneamento básico, espaço para estacionamento de veículos e outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.