Galeria Alagoas Feita à Mão se prepara para vendas de final de ano

Localizada no Parque Shopping Maceió, loja reúne trabalho de mestres, artistas populares e artesãos.

Os artesãos alagoanos apoiados pelo Alagoas Feita À Mão não poderiam ficar de fora da movimentação do comércio no final do ano. Através da Galeria Alagoas Feita à Mão, que está em uma nova localização no Parque Shopping Maceió, os artesãos poderão comercializar suas peças nessa época tão movimentada.

São comercializadas peças em cerâmica, artigos de decoração em fios e tecidos, móveis em madeira e artigos em couro na loja-galeria, que fica no segundo piso do Parque Shopping Maceió. A proposta de exposição da arte popular alagoana faz parte do programa de desenvolvimento econômico regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a galeria Alagoas Feita à Mão conta com a participação de artesãos, mestres, associações, grupos produtivos e profissionais individuais.

 A variedade dos produtos, dividida entre as categorias vestuário, acessórios, decoração, cama e mesa, vai desde peças de fios e tecidos à madeira, fibra vegetal e sementes, se consolidando como grande diferencial para o público.

“Essa parceria com o Parque Shopping é fundamental para garantir as vendas dos nossos artesãos. Agora eles estão em um novo espaço, que tem a cara do Programa e que fica em uma ótima localização dentro do Shopping. Dentro da loja, o Alagoas Feita À Mão atende vários artesãos e grupos produtivos, gerando renda e emprego para o povo alagoano”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Com mais de 2 mil peças disponíveis para compra, a loja beneficia indiretamente mais de 300 artesãos e grupos produtivos do estado.

 A Galeria Online

Além do espaço físico, o programa conta com a Galeria Online Alagoas Feita à Mão, que reúne a produção de diversos artistas locais, facilitando o processo de aquisição e compra dos produtos e contribuindo para a geração de renda no segmento. É possível acessar o site através do endereço: www.alagoasfeitaamao.com.br

Ascom Sedetur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.