Governo de Alagoas chancela penedo com o Selo Internacional Safe Travels de Segurança Sanitária

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um dos principais destinos turísticos de Alagoas, a cidade de Penedo, na região do baixo São Francisco, foi chancelada com o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. A autenticação foi entregue pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, ao prefeito da cidade, Ronaldo Lopes, em encontro na tarde desta segunda-feira (13) na sede da Secretaria de Desenvolvimento EconÔmico e Turismo (Sedetur).

Com um conjunto histórico e paisagístico encantadores, a histórica Penedo é a sétima cidade alagoana a receber o selo da Safe Travels. Certificado como destino seguro pela World Travel and Tourism Council (WTTC), o estado de Alagoas passou a sublicenciar a autenticação de segurança sanitária, concedendo-a a destinos, empresas do segmento turístico e guias de turismo vinculados ao Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que estejam seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

“Penedo demonstra responsabilidade social com a saúde dos visitantes e também com a população local, porque a partir do momento que o município se habilita a receber o selo Safe Travels, ele está habilitado a fazer todos os procedimentos sanitários necessários para tomar conta da saúde dos munícipes e dos seus visitantes e garantir a segurança de todos”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

De acordo com o prefeito da cidade, Ronaldo Lopes, o reconhecimento é resultado do trabalho extensivo de conscientização que tem sido feito pelo município em parceria com o Governo de Alagoas e o trade local.

“Penedo vem priorizando as ações de proteção à população em relação à pandemia, e hoje todos os estabelecimentos comerciais tomam essas precauções. Os nossos restaurantes e hotéis estão empenhados em cumprir os protocolos estabelecidos e, por isso, Penedo foi beneficiado com esse selo, que é muito importante para garantir a saúde dos penedenses e para os turistas que visitam a cidade”, afirmou o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes.

Para solicitar o selo Safe Travels, as prefeituras municipais, empresas vinculadas à atividade turística e guias de turismo devem protocolar a solicitação por meio de processo administrativo na sede da Sedetur. As solicitações são analisadas pela equipe técnica da Superintendência de Turismo, que tem um prazo de dez dias para analisar a documentação e, em caso de aprovação, enviar ao órgão, empresa ou instituição interessada, via e-mail, o modelo do Selo, publicando a portaria de concessão da chancela do Safe Travels.

Além de Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro já foram contempladas com a certificação internacional.

O Selo Safe Travels

O Safe Travels é promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC) e leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo, com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Secom Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.