Turismo sustentável em Alagoas é destaque em podcast da CVC

Passeios, experiências e práticas sustentáveis são diferenciais do Destino Alagoas no mercado nacional e internacional do turismo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Passeios às piscinas naturais, um dos principais atrativos de Alagoas, foi destaque pela prática sustentável da atividade (Foto: .Kaio Fragoso/Ascom Sedetur)

As belezas de Alagoas e a prática do turismo sustentável no Estado são destaque no podcast Minuto CVC, da CVC Viagens, a ser publicado nas principais plataformas de streaming. O produto é resultado da parceria da empresa com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e visa promover os produtos turísticos alagoanos nos mais diversos meios digitais.

Com cerca de 250 km de litoral e com boa parte das praias em meio a Área da Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a prática do turismo sustentável em Alagoas é mais que um conceito, é uma prática para desenvolvimento econômico da região. Os passeios às piscinas naturais em todo o estado- monitorado com relação ao números de pessoas e capacidade de carga das embarcações- o turismo de observação do peixe-boi em Porto de Pedras e o passeio pelas Dunas de Piaçabuçu foram alguns exemplos destacados pelo podcast por suas práticas sustentáveis.

O bate-papo, conduzido pela jornalista Andreza Rodrigues, reuniu a turismóloga e assessora especial da Sedetur, Sandra Villanova e Cristiano Placeres, Sourcing Terrestre Nacional da CVC Viagens que ressaltou que as práticas de turismo sustentável de Alagoas vão de encontro com os princípios da empresa. “A sustentabilidade também é um dos pilares da CVC e, por isso, Alagoas se destaca na nossa plataforma. Todos os nossos parceiros no estado,  como hotéis, beach clubs e receptivos também têm práticas sustentáveis. As belezas naturais precisam ficar intactas e o turista levar apenas memórias e fotos da experiência”, ressaltou Placeres.

Visando fomentar ainda mais a vocação natural do estado para a prática do turismo sustentável, a Sedetur trabalha para a consolidação do selo Bandeira Azul na praia do Patacho, em Porto de Pedras. Ainda em fase piloto, o programa estabelece que praias com esta certificação devem ter atividades de educação ambiental a moradores e turistas, informações sobre a qualidade da água disponíveis aos usuários, além de dados dos ecossistemas locais e fenômenos naturais, incluindo código de conduta que reflita as leis e normas relativas ao uso da praia.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, as ações visam consolidar o turismo sustentável em Alagoas como grande diferencial do destino no mercado nacional. “O Bandeira Azul e todas as ações, práticas e projetos que temos para o turismo sustentável em Alagoas fazem que este segmento seja um dos nossos diferenciais no mercado nacional e internacional de turismo. Seguiremos desenvolvendo um turismo responsável, que gera renda, empregos e oportunidades, preservando o meio ambiente e as belezas naturais do nosso estado”, ressalta o secretário Rafael Brito.

Parceria

O podcast Minuto CVC é mais uma ação do plano de promoção do turismo de Alagoas realizada pela Sedetur em parceria com a CVC. Além do podcast, uma série de ações de marketing digital e promocional do Destino Alagoas estão previstas para acontecer durante todo o ano, fomentando a atividade turística no estado.

Ascom Sedetur

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.