Artesãos alagoanos expõem e comercializam seus produtos em Brasília

Evento reúne produções artesanais de destaque em todo o país e contará com a presença de artistas e grupos produtivos alagoanos

Os artesãos que fazem parte do programa Alagoas Feita à Mão estarão expondo e comercializando suas produções artesanais durante o 15º Salão do Artesanato, que será realizado em Brasília, de 4 a 8 de maio. O evento, que reúne produções artesanais de destaque em todo o país, contará com a presença de artistas e grupos produtivos alagoanos selecionados por meio de edital disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Com um estande para exposição e comercialização das peças alagoanas, os artesãos participarão da feira de artesanato e terão a oportunidade de participar de rodadas de negócio, de entrar em contato com os principais lojistas de diferentes partes do país, além de apresentar o melhor da diversidade do Estado e trocar experiências com artesãos de várias regiões, por meio de oficinas e palestras.

Participam do 15° Salão do Artesanato, a Associação das Bordadeiras e Costureiras de Capela, a Cooperativa dos Artesãos da Ilha do Ferro, o Grupo Produtivo Luart, Mestre Aberaldo, Mestre André da Marinheira e os artesãos Jailma Bonfim, Kêmilly Monteiro e Jasson.

“Auxiliar os artesãos para participação em feiras e eventos é parte de nosso plano de ação, que busca divulgar a arte popular em todo o país e até mesmo no exterior. É por meio de medidas efetivas como o Alagoas Feita à Mão que o Estado é destaque no Programa do Artesanato Brasileiro, se mostrando cada vez mais importante no cenário da cultura popular brasileira”, destaca a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Secom Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.