Covid-19: “As pessoas que hoje ocupam leitos de UTI não foram vacinadas ou estão com atraso nas doses”, diz médico

Devido ao aumento de casos de pessoas diagnosticadas com Covid-19, o Hospital Veredas reabriu essa semana 10 leitos na Unidade Terapia Intensiva (UTI), e 55 enfermarias voltadas aos pacientes acometidos pela COVID-19, pelo Sistema Único de Saúde.

“Mais uma vez, pensando e priorizando a saúde e bem-estar dos alagoanos, o Hospital Veredas reabriu os leitos COVID para os pacientes do SUS, e se necessário, disponibilizaremos mais leitos, sendo eles enfermaria ou UTI”, afirmou o diretor-médico, Miquéias Damaceno.

A assessoria de Comunicação do Hospital reforçou que a abertura dos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 foi uma das medidas adotadas para atender a demanda que está crescente nas últimas semanas no estado de Alagoas.

“O avanço dos casos coronavírus exige cada vez mais eficiência e rapidez. Por isso, abrir leitos clínicos é uma ação tão importante e feita pela primeira vez em 2022 pelo Hospital Veredas. Temos uma equipe capacitada e pronta para cuidar dos casos que infelizmente, tem aumentado. Para nós, as vidas dos alagoanos estão em primeiro lugar”, finalizou Miquéias Damaceno, ressaltando a importância de completar o esquema vacinal, já, que as pessoas que hoje ocupam os leitos de UTI não foram vacinadas ou estão com atraso nas doses de reforço.

 De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta quinta-feira (7),  estado confirmou 712 novos casos da doença e possui 4.374 casos em investigação laboratorial.

Acolher, cuidar e curar

“O Hospital Veredas foi a primeira instituição a oferecer leitos de UTI para pacientes da Covid 19, em 2020, quando ninguém tinha ideia do tamanho da Pandemia e 2 anos depois, seguimos com o mesmo objetivo. Nosso compromisso está em assistir a sociedade alagoana qualquer que seja a situação do paciente. Temos um dever com a nossa comunidade de atender tantos quantos nos procurem”, afirmou dr Edgar Antunes, diretor-presidente do Hospital Veredas.

Cada Minuto / Ascom Hospital Veredas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.