Secult Maragogi discute fortalecimento do Patrimônio Vivo em reunião com representante da FOCUARTE

A secretária de Cultura de Maragogi, Ana Karla Passos, e o assessor de patrimônio Marcelo Nascimento receberam o representante da Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (FOCUARTE), João Lemos, na sede da Secult Maragogi. A reunião aconteceu nessa segunda-feira (2), e teve como foco principal a importância do Patrimônio Vivo no contexto cultural do município.

“Debatemos propostas que visam proteger e valorizar ainda mais os mestres da cultura popular e demais agentes que mantêm preservadas as tradições culturais locais. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Cultura em reconhecer e apoiar aqueles que fazem parte da cultura viva de Maragogi, garantindo que suas expressões e saberes sejam preservados para as futuras gerações”, disse a secretária.

O encontro foi promovido pela incansável deputada estadual Fátima Canuto, uma parceira importante da gestão de Daniel Vasconcelos. A ideia será levada ao conhecimento do prefeito. Para que seja concedido o título de Patrimônio Vivo, o gestor deverá apresentar Projeto de Lei específico à Câmara de Vereadores e, sem seguida, se transforme em lei. O agente do Patrimônio Vivo receberá um valor pecuniário mensal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.