Renan Filho segue líder absoluto na disputa para o Senado Federal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Instituto DataSensus realizou uma pesquisa de opinião pública para calcular a intenção de votos dos alagoanos nas eleições de 2022. Os dados foram coletados do dia 30 de junho ao dia 2 de julho e foram divulgados na noite desta segunda-feira (4º). Renan Filho (MDB) lidera na disputa para o Senado Federal.

Amostra espontânea

Para senador, o ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), é o líder da disputa entre os quatro principais pré-candidatos ao Senado Federal, com 18.6% das intenções de voto. Em seguida aparece Davi Davino Filho (PP), com 2.4%; Ronaldo Lessa (PDT), com 1.7%; e Antonio Albuquerque (REPUB), com 1.3%. Dos entrevistados, 70.6% ainda não sabem em quem votarão ou não quiseram opinar.

Apenas 5% dos entrevistados declararam votos nulos ou brancos – Foto: DataSensus

Amostra estimulada

Assim como na amostra espontânea, o ex-governador também segue na liderança na estimulada, com 48% das intenções de votos.

Davi Davio Filho (PP) e Ronaldo Lessa (PDT) possuem o percentual aproximado, com 12.8% e 11.5%, respectivamente – Foto: Instituto DataSensus

Metodologia

No total, foram realizadas 5.026 entrevistas em 99 municípios alagoanos. A quantidade de questionários por município é proporcional à participação de cada um na composição eleitoral total do Estado.

A margem de erro é de 1.4% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.