Daniela Mercury processará Eduardo Bolsonaro por divulgação de fake news: “Aos criminosos, a lei”

A cantora Daniela Mercury vai processar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por crime contra a honra após ele ter postado recentemente um vídeo em que a cantora aparecia dizendo que “Jesus Cristo era gay, muito gay”. As falas da cantora, no entanto, foram editadas. Nas cenas originais, Daniela se referia ao cantor Renato Russo, que morreu em 1996. O vídeo também é antigo, feito há três anos.

A postagem do Twitter foi deletada, mas a assessoria da cantora conseguiu printar a publicação. Na legenda, Eduardo escreveu: “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”. No primeiro trecho do vídeo Daniela aparece falando, em tom de desabafo: “Está chato para c… esse país”. Em seguida, depois de um corte, Daniela diz: “Era Jesus Cristo, sim”. Logo após, depois de mais um corte e com uma música do Legião Urbana ao fundo, as imagens mostram a cantora dizendo: “Era gay, gay, muito gay! Muito bicha, muito viado, sim”.

Ela na verdade se referia ao amigo Renato Russo. As imagens são de Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em 2018. Durante a apresentação, a cantora criticou a retirada da peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” da programação do evento. O espetáculo tinha como protagonista uma atriz trans, Renata Carvalho, que interpretava Jesus. Na época, a peça foi alvo de protestos e censura. O vídeo original da apresentação de Daniela tem 5 minutos, já o editado, compartilhado por Eduardo Bolsonaro, tinha apenas 19 segundos. Na madrugada desta terça-feira (12/04), a artista postou em suas redes sociais as frases: “Fake News é crime. Aos criminosos, a lei!“.

Confira o vídeo original

Pheeno

Uma resposta

  1. Pense numa boca podre, era muito fã dessa delinquente, q ridículo!!!
    Com relação ao aditamento da fala dela, parece ser verdade. Q tomem providencias com as autoridades
    competentes e ao autores respondam por tais atos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.