“A vida é muito melhor quando você pode ser você mesmo”, diz jogador profissional de rugby ao se assumir gay

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Jogador do Leinster Rugby, o atleta Nick McCarthy se assumiu gay. Em entrevista para o site oficial da equipe irlandesa de rugby, o jogador de 27 anos revelou que se assumiu para seus companheiros em janeiro, depois de primeiro confidenciar a seus treinadores Leo Cullen Stuart Lancaster em novembro.

Enquanto lutava com sua decisão de divulgar publicamente sua sexualidade, McCarthy admitiu que contemplava “se afastar completamente do rugby” porque não acreditava que poderia ser assumido no esporte. No entanto, o apoio dos seus treinadores foi “inacreditável” e motivou sua decisão de se assumir para sua equipe. “Eles me ajudaram e me orientaram ao longo dos meses que se seguiram para que eu me sentisse mais confortável”, disse ele. “Não é comum um atleta do sexo masculino se assumir no esporte, muito menos no rugby profissional, e provavelmente é algo que eu também não queria acreditar ou aceitar. Eu precisava aceitar ser gay antes de poder falar com os outros“, explicou o jorgador.

Tenho grandes amigos no rugby, mas não sabia como eles iriam reagir. Minha experiência, desde que saí do armário, foi totalmente positiva. Percebi que quem se importa com você, só quer que você seja feliz“, afirmou McCarthy. “Sinto que agora posso ajudar os outros a se assumirem no esporte profissional ou em suas vidas cotidianas e tornar o ser gay mais normal e não uma coisa para se preocupar, então isso é positivo”, continuou ele.

Agora que se assumiu, McCarthy está “muito mais feliz” e “otimista” para o futuro. “Eu adoraria que as pessoas vissem, pela minha experiência, que sair do armário foi realmente positivo, e o maior obstáculo pode estar em sua própria cabeça“, desejou o jogador.

Pheeno

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.