Jovem que planejava 42 cirurgias desiste de se transformar no Ken Humano: “Estava me perdendo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Conhecido nas redes sociais como Felipe Adam, o estudante Felipe Máximo Dias de Oliveira, de 17 anos, anunciou recentemente que desistiu de seguir seu sonho de se transformar no Ken Humano. No ano passado, ele revelou ao G1 que tinha uma lista de 42 procedimentos cirúrgicos que realizaria para se parecer cada vez mais com o boneco.

Felipe, que mora em Peruíbe, no litoral de São Paulo, disse à reportagem que sempre sonhou em se parecer com o boneco. Como não podia fazer procedimentos cirúrgicos por conta da idade, usava a maquiagem para se transformar. “Uso uns ‘truquezinhos’ com maquiagem. Nunca fiz intervenção cirúrgica, mas tenho muita vontade. Me sinto obcecado por isso, gostaria muito de fazer. Sei todos os prós e contras, e a minha vontade é maior que a dor e os riscos. Não tenho medo nenhum“, disse à época. Hoje, Felipe Adam explica que está “tirando um tempinho” para si e admitiu que a busca pela semelhança com o boneco o fez fantasiar problemas na própria imagem. “O Ken não tem nada a ver com o Felipe“, reconheceu.

Acabei me perdendo. Eu via problemas em mim que não existiam, não vejo necessidade de fazer nenhuma cirurgia agora. Me olhei no espelho e consegui me ver. Depois que tomo banho e tiro aquela maquiagem toda, estou bem comigo mesmo“, afirmou. Com a pandemia de Covid-19, Felipe perdeu alguns dos empregos informais que exercia para comprar as roupas, sapatos e maquiagens que usava para o personagem. “Comecei a ter crises de ansiedade e passamos necessidade financeira em casa“, conta. “Acabei precisando deixar o personagem de lado para ter o que comer. Comecei a olhar pra mim de verdade“.

O estudante conta que ainda enfrenta dificuldades financeiras, mas que espera conseguir viver da maquiagem. “Quero me especializar com cursos e, quem sabe, até usar o personagem para promover meu trabalho futuramente“. “Hoje eu me sinto realizado, por eu ter conseguido me enxergar e ver a minha beleza. Eu entendi que cada pessoa é linda do seu jeito. Continuo amando fazer o personagem, mas eu me amo mais como Felipe“, finaliza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.