Portal Maragogi News estreia novo layout e nova logo

Site de notícias pioneiro da região norte de Alagoas foi aprimorado, facilitando e agilizando o acesso dos usuários

O portal Maragogi News está de visual novo. Novo layout, nova logo. Mas não mudou só na aparência. Agora o site de notícias pioneiro da região norte de Alagoas vem com uma série de novidades para facilitar e agilizar o acesso do usuário que acompanha o endereço eletrônico há mais de seis anos. Além de mais espaço para mais conteúdos, como vídeos, e mais editorias, traz mais profissionais da área para garantir mais notícias diárias.

O novo formato entrou no ar nesta quarta-feira (16). Além do acesso pelo computador, o site também pode ser visitado por qualquer dispositivo, como smartphones e tablets, pois é adaptável a vários tipos de tela. O novo formato ganhou uma manchete principal, uma notícia com destaque maior e outra menor, seguindo a tendência de grandes portais. Os colunistas, o médico e poeta Charles Cooper e a bióloga Roberta Carvalho, também ganharam mais visibilidade. Agora, aparecem na página principal, ao lado do blog do jornalista Waldson Costa.

A publicidade também foi reposicionada, proporcionando maior lembrança de marca, acompanhando o fluxo de leitura natural do usuário.

O autor da novidade é o web designer Leonardo Reis, de Maceió, que fala do projeto. “A reforma gráfica deixou o portal mais ‘clean’. Com maior espaçamento entre as chamadas de notícia, as informações no novo layout ‘respiram’, facilitando a navegação e a leitura das matérias. Os blocos de informação estão agora mais definidos. Isso permite ao usuário identificar com mais facilidade quais são as matérias principais, além de encontrar matérias de editorias específicas. O número de chamadas na homepage também aumentou. Com um maior volume de conteúdo na primeira página, o usuário não terá dúvidas de que tudo que precisa saber está ali.”

A logomarca – O desenvolvimento de um projeto utiliza o estudo mercadológico, para definir um posicionamento estratégico, que envolve um bom trabalho gráfico, a fim de transmitir, com seriedade, a ideia, o conceito e os valores de uma marca. Movidos por esse pensamento, os criadores da nova logo, Eduardo Henrique Rodrigues, mercadólogo, encarregado pelo desenvolvimento de projetos, e Cleverson Carlos Viturino, designer responsável pela comunicação visual, chegaram ao novo signo do site.

“Nessa logo, inserimos um círculo no símbolo Maragogi News, que representa a globalização e o mundo de informações; um quadrado, que reproduz os tipos de editoriais de notícias; e a tela de informação é um balão de chat, simbolizando a comunicação digital e instantânea; e, por último, as siglas MN, abreviação do nome da marca”, explicam os profissionais.

Maragogi News também está presente nas redes sociais, com Facebook facebook.com/maragoginews e Instagram @maragoginews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.