Isac Silva ganha prêmio de Melhor Radialista de 2021/2022 em Japaratinga

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O radialista Isac Silva, apresentador do programa Forró da Beira Mar, na rádio Maragogi FM, abocanhou o prêmio de Melhores do Ano 2021/2022, na categoria de melhor locutor e radialista. A honraria – resultado de uma votação popular, através de enquete no Instagram – lhe foi entregue durante um evento realizado nessa sexta-feira (13), na cidade de Japaratinga.

Natural da cidade de Porto Calvo, Isac conta que o primeiro prêmio de sua vida foi ver sua mãe entusiasmada quando começou a fazer teste numa emissora de rádio em sua cidade natal. “Ela ficava aos sábados na porta da rádio fazendo ‘boca de urna’ para que eu fosse o mais votado e conseguisse o lugar de locutor”, conta Isac. “Foi aí que meu pai faleceu e viemos morar em Maragogi, onde ouvi falar da rádio Costa Dourada FM. E ao fazer uma visita, o locutor e apresentador Jacó Vasconcelos ficou surpreso quando viu minha imitação do Mução.”

E foi então que nasceu o Mucinho, filho do Mução. Isac ganhou um horário, depois de muita luta, das 17h às 18h, enchendo sua mãe de orgulho. Isso foi em 2006. “Esses são meus troféus”, diz o locutor. Como era rádio comunitária, não tinha salário e decidiu se empenhar na realização de alguns cursos visando seu sustento e o da sua família. Fez curso técnico de Hotelaria, Telemarketing, Telefonista, Guarda Municipal, Artesanato e Segurança Armada, além de vigilante de banco, o que lhe garantiu um emprego.

Em maio de 2011, foi chamado para apresentar o programa Forró da Beira Mar. E aí, além dos personagens Mucinho e Sua Trupe, o radialista se destacou com sua identidade original, criano o Isac Silva e Sua Trupe. “Através do antigo companheiro da Costa Dourada, Emerson Kafé, recebi essa oportunidade dada pelo dono da rádio, Gilson Machado Neto, e Ricardo James, diretor de programação. E lá estou até hoje.”

Em meados do mês de abril passado, uma amiga da cidade de Japaratinga lhe enviou um print, o qual informava acerca de uma pesquisa que estava que estava sendo feita, para escolha dos melhores do ano de 2021/2022, através da rede social Instagram. Para sua surpresa, seu nome não foi apenas citado, foi o mais votado para a categoria de radialista e locutor. A equipe responsável pela pesquisa, juntamente com Emanuel Produções, convidou-o para apresentar o evento.

“Recebi a notícia com grande surpresa, pois esse troféu nunca foi esperado por mim”, confessa Isac. “Sempre amei fazer o que faço, me dedico com afinco à minha profissão, e a cada trabalho, me sinto recompensado, pois tenho um número considerável e fixo de ouvintes, e sou grato primeira a Deus, e depois aos meus ouvintes que me deram esse presente que não tem preço; e à minha família, que sempre me inspirou”, finaliza o radialista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.