Vencendo o bullying: a história de sucesso de Lucas Victor

Menino venceu as agressões sofridas na infância e hoje, aos 23 anos, é aplaudido por fortalecer a imagem de cidades turísticas do nordeste
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Lucas Victor (Foto: Acervo Pessoal / Divulgação: Tiago Ghidotti)

Lucas Victor é um jovem empreendedor muito centrado e cheio de ideias. Formado em publicidade, trabalha com marketing digital e está pronto para implantar novos projetos. Ele passou sua infância sofrendo bullying na escola, aguentando calado as perseguições e por diversas vezes pagou por erros de outros. Hoje, aos 23 anos, já tem o currículo de alguém muito maduro profissionalmente que não deixou se abalar pelas agressões repetidas.

Aquele menino introvertido viria, em breve, mostrar a todos uma capacidade especial. No início de 2012, aos 13 anos, abriu o seu primeiro negócio. Criou um site de entretenimento de Maragogi, em Alagoas, no nordeste. Era algo bem estruturado, com uma equipe de oito pessoas, entre redatores, fotógrafos e social media.

Lucas viu as coisas aconteceram muito rápido, contrariando os ‘achismos’ dos colegas de colégio que zombavam dele. Na metade de 2012, aos 14 anos já tinha um salário 2.500, foi contratado para fazer o marketing político de um prefeito da região, algo surpreendente para sua pouca idade.

O mercado de trabalho dava sinais de que já não o considerava um comum aprendiz. Lucas assumiu a diretoria de Marketing da Secretaria de Turismo de Maragogi, em Alagoas, aos 19 anos . Ele nasceu em Caruaru, no Pernambuco, mas Maragogi é a cidade onde cresceu e vive. Orgulha-se da região ser um destino turístico reconhecido mundialmente.

Esteve no cargo entre 2017 e 2020 e pôde realizar diversas ações de promoção e consolidação da cidade como um importante destino turístico. Também se voltou para a área de entretenimento ao planejar eventos para sua cidade. O festival “Vem Verão Maragogi” foi considerado o maior do estado de Alagoas realizado no verão. Também realizou o renomado Festival da Lagosta de Maragogi, importante festival gastronômico do nordeste.

A trajetória de Lucas girou rápida mais uma vez. Em 2018, aos 20 anos, abriu sua segunda empresa – Agência Maragogi, especializada em passeios turísticos, com uma proposta totalmente inovadora, focando na experiência do turista. Na sequência, veio seu Maraga Eventos, que realizou o primeiro carnaval de 2020, com bloco de rua arrastando milhares de foliões para a orla de sua cidade.

No início deste ano, assumiu o cargo de Secretário Adjunto de Turismo de Japaratinga, cidade vizinha a Maragogi e que faz parte da história de sua família. É onde o pai foi criado e o avô prefeito por três vezes e ainda vereador por nove mandatos. São mais motivos para ele trabalhar focado em elevar o potencial turístico da pequena cidade praiana.

Com Lucas Victor é assim, ele ‘mal respira’ e já está envolvido em novas ideias. Está prestes a abrir mais uma agência de turismo, só que agora em Japaratinga. Será uma empresa focada na comunicação digital e na experiência do turista. Capacidade não falta para ele. É publicitário, especialista em empreendedorismo e marketing pela PUCRS, com certificação internacional em marketing digital pelo DMI (Digital Marketing Institute – Irlanda).

Unir todas as empresas em um escritório é um sonho que está prestes a sair da idealização também. A Solar Tour Manager irá abrigar todas as empresas do grupo. Mais dois empreendimentos estão no projeto: a Japaratinga Receptivo – Agência de Turismo e a Sou Praieiro, loja de vestuário e acessórios praianos. Ainda pretende realizar e organizar cursos e palestras. Não poderia ficar de fora, já que é um grande sonho, a estruturação de um projeto social para atender famílias com capacitações e doações e ainda ajudar crianças carentes.

Para enfrentar o bullying, Lucas focou no empreendedorismo. “Meu melhor posicionamento nunca foi a revolta e, sim, desenvolver minha capacidade de empreender”, pontua. Saiba mais sobre Lucas no Instagram @lucasvictormkt ou em seu site www.lucasvictor.com.br.

” alt=”” aria-hidden=”true” />
Lucas Victor (Foto: Acervo Pessoal / Divulgação: Tiago Ghidotti)

UOL – Conteúdo produzido e enviado por Tiago Ghidotti

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.