A paixão pelo futebol nasceu ainda na infância. Cedinho começou a praticar o esporte e a sonhar em ser um grande jogador. E agora, o jovem atleta Williams Gabriel Soares Rafael, conhecido como Biel, de 15 anos de idade, vê seu sonho começar a virar realidade: o garoto passou por uma “peneira” no domingo (2), no Clube Sociedade Esportiva CSE, de Palmeira dos índios, para fazer parte do time sub-17 do clube profissional. E, entre cerca de 80 garotos, foi um dos 20 selecionados.
Gabriel não se contenta de tanta felicidade. “Isso significa muito para mim. É o meu primeiro passo para começar minha carreira. Estou muito feliz por essa oportunidade”, relata. “Mas preciso de ajuda, tipo uma bolsa de esporte, para ajudar nos custos. Peço a prefeitura de Maragogi que olhe por mim.”
O adolescente maragogiense, de origem humilde, parte em busca do sonho de milhares de garotos. Gabriel terá a chance de treinar no clube e, dependendo do seu desempenho, disputar o campeonato alagoano sub-17 e até a Copa do Brasil. Mas para que o sonho se transforme em realidade, ele precisa de patrocínio para custear as despesas, de imediato, pois o alojamento tem capacidade de abrigar apenas os atletas profissionais.
E quando o assunto é futebol, Gabriel não esconde seu jogador preferido: Neymar, o jogador que com certeza inspira milhões de jovens como ele ao redor do mundo. “Para mim, o futebol é mais que um esporte, é uma verdadeira paixão”, revela.