Moradores do povoado de São Bento, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão acusando um funcionário do poder público municipal de autorizar a realização da poda drástica de uma árvore na localidade. A derrubada de árvores na cidade litorânea, nessa terça-feira (12), se tornou uma ação recorrente, inclusive com casos recentes de retirada de coqueiros na orla marítima e na vila de Barra Grande, que ganharam grande repercussão.
A árvore cortada fica localizada em frente à sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e de uma igrejinha de São Bento. Nas redes sociais, munícipes que moram próximos se mostraram revoltados com sua poda. “Muito triste! Era uma sombra maravilhosa. Passei minha infância com amigos e familiares vendo ela crescer. Quando a vi cortada, as lágrimas desceram”, escreveu uma internauta.
O secretário do Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, foi procurado para prestar seu parecer sobre o caso, mas, até o momento não se pronunciou. Também foi solicitado explicações ao gerente do SAAE, sem êxito.