Moradores acusam poder público de realizar poda drástica em árvore de São Bento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Moradores do povoado de São Bento, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão acusando um funcionário do poder público municipal de autorizar a realização da poda drástica de uma árvore na localidade. A derrubada de árvores na cidade litorânea, nessa terça-feira (12), se tornou uma ação recorrente, inclusive com casos recentes de retirada de coqueiros na orla marítima e na vila de Barra Grande, que ganharam grande repercussão.

A árvore cortada fica localizada em frente à sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e de uma igrejinha de São Bento. Nas redes sociais, munícipes que moram próximos se mostraram revoltados com sua poda. “Muito triste! Era uma sombra maravilhosa. Passei minha infância com amigos e familiares vendo ela crescer. Quando a vi cortada, as lágrimas desceram”, escreveu uma internauta.

O secretário do Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, foi procurado para prestar seu parecer sobre o caso, mas, até o momento não se pronunciou. Também foi solicitado explicações ao gerente do SAAE, sem êxito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.