Página @solucoes.ambientais realiza segunda edição do mutirão “Nós vamos invadir sua praia”

Ação foi feita no domingo (30), nas Praias de Barra Grande e Antunes
Fotos: Soluções Ambientais

A segunda edição do mutirão “Nós vamos invadir sua praia”, promovido pela página Soluções Ambientais, foi realizada na manhã do último domingo (30), por volta das 10h, e repercutiu positivamente na Região Norte de Alagoas.

“A ação ocorreu no povoado de Barra Grande e na praia de Antunes, no município de Maragogi”, conta o idealizador do projeto, o influencer Erick Phelipe Ramos. “Através de dinâmica, com divisão em três grupos, sendo um destinado a distribuir termos de compromisso, almochaveiros, jogos da memória, álcool em gel, e principalmente, na sensibilização do turista sobre os três mandamentos básicos que ele tem de cumprir, definidos como: levar sacola de lixo à praia para coletar os resíduos produzidos por eles; não urinar ou defecar no mar; e evitar produtos de materiais plásticos, tais como canudos.”

O segundo grupo ficou responsável por coletar lixos nas restingas e nas areias da praia, e o último grupo aplicou questionários com 20 turistas/nativos que estavam no local, a fim de coletar suas percepções sobre o mutirão, as condições em que se gerenciam os resíduos sólidos de Maragogi e seu nível de preocupação ambiental. “Em breve, o Soluções Ambientais estará divulgando o diagnóstico dos dados coletados em sua página no instagram (@solucoes.ambientais)”, adianta Erick Phelipe, que é graduando do 7° período em Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Alagoas.

O mutirão contou com a participação de 36 voluntários e foram assinados 99 termos de compromisso. Além disso, foram entregues 97 brindes de sensibilização ambiental, e mais de 20 sacos de lixo foram coletados, com capacidade de 50 litros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.