Três pontos das praias de Maragogi estão impróprios para banho

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nessa sexta-feira (19), o resultado do teste de balneabilidade das águas do litoral alagoano. Esta semana, 61 trechos estão balneáveis e apenas cinco devem ser evitados pelos banhistas.

As amostras foram coletadas pelos técnicos do órgão ambiental entre os dias 16 e 17 deste mês desde a praia de Pontal do Peba até Maragogi.

Trechos impróprios

No litoral norte, a recomendação é que o banhista não entre no mar em três trechos da cidade de Maragogi. São eles: frente à foz do Rio Salgado,foz do Rio Maragogi e frente à foz do Rio Persinunga.

No litoral sul, apenas o ponto que fica a 300 metros da foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, está proibido aos banhistas.

Em Maceió, 20 trechos foram avaliados e apenas um, localizado na praia de Jatiúca, na Avenida Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira, foi considerado impróprio para banho.

O IMA explica que apesar dos trechos que vão da praia da Avenida até o Sobral terem sido considerados próprios, os banhistas devem evitar a área em qualquer época uma vez que estão diretamente sob influência de floração de algas.

IMA
IMA
IMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.