Decepção na política

Por que o PCC (Plano de Cargos e Carreiras) do pessoal da Administração, cujo único aumento nos últimos 7 anos foi de 5%, não foi sequer encaminhado à Câmara, como prometido?

Não estou aqui questionando o aumento salarial dos secretários, e sim, cobrando igualdade e sensibilidade de quem se diz lutar pelo povo.

Portanto…

Não tenham dúvidas de que, na política, as decepções são tão grandes quanto às que nos arrasa na vida privada.

Na política, elas são somatizadas, pois, há os anseios sociais, a morosidade em responder aos reclames sociais, a corrupção, a atrofia da máquina pública e a utilização dos mandatos, por muitos, para interesses estritamente pessoais.

O momento político atual, dentro do panorama das cidades, é o pior possível. As decepções se alastram como se fossem pavios de pólvoras, deixando a população eleitoral cada vez mais incrédula com a destruição da classe política.

As decepções são geralmente ocasionadas pelo sistema inoperante, deficiente, deformado e que faz dos menos favorecidos, peças sofridas de uma engrenagem que oferece a cada dia menos.

Não é fácil sentir que a Saúde é indigna, as portas de emprego a cada dia mais escassas, a Educação atrofiada, a cada segundo com menos recursos, e as ruas, vergonhosamente cheias de homens, mulheres e crianças sem esperança, mendigando por uma moeda nos sinais.

Sou filho de Maragogi, amo minha cidade, somos iludidos por amigos ou colegas que entram na política, e o abraço logo vira um tapa nas costas.

Até quando deixaremos que as raízes da velha política se aprofundem cada vez mais em nossa Maragogi?

Até quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.