Atletas são atraídos para atuar em time de futebol no interior de Alagoas, mas são enganados

Nove jovens sendo quatro menores de idade foram encontrados em situação insalubre em uma casa em Penedo
Os meninos foram enganados com a falsa promessa para jogar no Sub-20 do Sport Clube Penedense. Polícia Civil investiga o caso - Foto: Reprodução

Uma denúncia envolvendo nove jovens sendo quatro menores de idade está sendo investigada pelo Conselho Tutelar de Penedo, no interior de Alagoas. Segundo informações, eles estavam sendo mantidos em condições insalubres em uma casa após serem atraídos com a promessa de serem contratados para atuar como jogadores.

Os meninos foram enganados com a falsa promessa para jogar no Sub-20 do Sport Clube Penedense. O clube negou as negociações para as contratações e a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), foi acionada para averiguar o caso.

De acordo com Aérton Reis, presidente do Sport Clube Penedense, os jogadores foram iludidos por empresários de Estados como Pará e São Paulo, que teriam prometido os contratos. “É trágico ver jovens sendo vítimas de informações falsas por parte de empresários inescrupulosos que visam apenas o lucro”, lamentou.

A conselheira tutelar Gilvania Fagundes foi até a casa ribeirinha, local que os jovens estavam e por lá, ela encontrou um ambiente precário. “O local era totalmente insalubre, sem cadeiras para sentar, os jovens dormiam em colchões, a casa estava muito suja, sem geladeira nem TV. Era um ambiente extremamente desconfortável para eles” conta.

Conforme divulgado, a pessoa que se apresentou como responsável pelo grupo não quis fornecer nenhuma documentação.

Gilvania disse ainda que mesmo na presença da Polícia Militar, a mulher que estava com os jovens foi desrespeitosa. “Mesmo assim, a pessoa que se apresentava como responsável foi bastante ignorante com os policiais. Após identificar as condições no local, realizamos uma reunião extraordinária para discutir o caso e entramos em contato com o presidente do Penedense, pois alegavam que os jovens vieram para jogar no sub-20 do time. Ao falar com Aérton, ele não tinha conhecimento dessa situação’’.

Segundo o delegado Rômulo Andrade, a PC/AL investiga o caso e medidas estão sendo adotadas para assegurar o bem-estar dos jovens.

“Ouvimos os jovens, entramos em contato com seus pais e todos confirmaram ter autorizado a viagem para jogar futebol em Alagoas. Chamamos os responsáveis por eles aqui no Estado e cobramos providências quanto às acomodações, pois caso contrário, não poderiam permanecer na cidade”, falou o delegado.

Tribuna Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.