Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) efetuaram a prisão de dois homens armados, nessa segunda-feira (23), durante uma operação no bairro do Carvão, na cidade de Maragogi. A ação resultou na apreensão de drogas, e de uma arma de fogo. A prisão dos suspeitos trouxe à tona o crime de ameaça de um homicídio por causa dívida relacionada ao tráfico de entorpecentes.
A operação foi desencadeada após denúncias anônimas que alertaram sobre dois indivíduos circulando a pé pela região, portando arma de fogo e à procura de um desafeto identificado como Samuel.
Com o apoio da comunidade, os militares localizaram Samuel, que reconheceu os suspeitos a partir de imagens. Os presos foram identificados como M. D. S. S., conhecido como “MD”, e K. F. R., apelidado de “Mago”.
Durante as buscas, os agentes encontraram K. F. R. em frente à sua residência, portando 35 pedras de crack, três bombinhas de maconha, três de cocaína e sementes da planta cannabis. Em depoimento, ele revelou que o revólver calibre .32, com seis munições intactas, estava com seu comparsa “MD”.
Ao tentar abordar o segundo suspeito, a polícia o surpreendeu enquanto tentava entrar rapidamente em sua casa, numa tentativa de evitar a prisão. Com ele, foi encontrada a arma mencionada, e o próprio “MD” confessou que ambos estavam planejando matar Samuel, como forma de cobrar a dívida de drogas.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe, onde permanecem à disposição da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
A PMAL destacou que a operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico e prevenir crimes violentos na região.