34.774 mil alagoanos ainda estão com os títulos cancelados informa TRE

Prazo dado pela Justiça Eleitoral para que ocorra a regularização acaba em nove dias, em 04 de maio

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (25) no site do TRE, cerca de 34 mil eleitores de Alagoas que não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas estão com o título eleitoral cancelado. E algo que chefa a ser preocupante é que o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que ocorra a regularização acaba em nove dias, em 04 de maio.

Para os interessados em regularizar, basta acessar o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), emitir a guia de pagamento de multas e fazer a solicitação de regularização através do AutoAtendimento ao Eleitor. Os cartórios eleitorais de todo o Estado também estão atendendo presencialmente, das 7h30 às 13h30.

“O caso específico desses eleitores com os títulos cancelados muito nos preocupa, tendo em vista faltam menos de 10 dias para o prazo final para esta regularização, que é o dia 04 de maio. É um número elevado de pessoas e, creio, que grande parte não sabe nem que se encontra nessa situação com a Justiça Eleitoral”, disse o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do TRE/AL.

Consulta da situação eleitoral e regularização

Caso o eleitor tenha dúvidas sobre a regularidade do seu título, basta acessar o site www.tre-al.jus.br e acessar o link “Eleitor/Eleições”. Após, na opção “AutoAtendimento ao Eleitor”, basta seguir o passo a passo, emitir e pagar as multas e, posteriormente, preencher o formulário para a regularização. A análise da solicitação por parte da Justiça Eleitoral dura em média cinco dias úteis.

Caso o eleitor queira apenas consultar sua situação eleitoral, pode fazer o download gratuito do aplicativo e-Título, onde aparecerá se o eleitor está em situação irregular ou regular com a Justiça Eleitoral.

Jornal de Alagoas, com informações do TRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.