Alexandre Ayres anuncia sua saída da Secretaria Estadual de Saúde

O secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, anunciou na tarde deste sábado (2), em um vídeo publicado no seu perfil nas redes sociais, que está deixando o cargo. A saída ocorre logo após Renan Filho também anunciar oficialmente a renúncia ao governo de Alagoas para a disputa a uma vaga ao Senado nas eleições deste ano.

Quem assume a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é o também advogado André Luiz Àvila Cabral, que foi nomeado logo após a saída de Alexandre Ayres. André Luiz já fazia parte do quadro de funcionários da Sesau, onde exercia o cargo de secretário Executivo de Gestão Interna.

Alexandre Ayres, que esteve à frente da Secretaria de Saúde do estado por três anos, fez um agradecimento especial aos servidores da saúde e destacou o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Em 2019 aceitei esse desafio e não imaginava que viveríamos metade de tudo isso. Transformamos a saúde e fizemos de Alagoas referência para o Brasil. Enfrentamos a maior crise sanitária da nossa geração com compromisso e transparência. Nesse período, valorizamos os servidores que já integravam o quadro da Sesau. A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi uma destas ações. Tenho a alegria e o orgulho de deixar mais esse legado, principalmente, para os gigantes, os heróis da saúde, especialmente, nesse enfrentamento à Covid-19”, disse.

No vídeo de despedida, o secretário também agradeceu ao agora ex-governador Renan Filho, mas não disse se disputará algum cargo nas eleições de 2022.

TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.