Artesã Dona Lúcia, mulher que Dani escolheu para homenagear as mães de Maragogi

Neste domingo (12), Dia das Mães, o vereador e pré-candidato a prefeito de Maragogi, Dani da Elba, escolheu uma artesã da zona rural do município para personificar a figura materna. Trata-se de Dona Lúcia, do Assentamento Água Fria. A senhora é mãe e avó e faz parte de uma Associação que é referência turística e cultural em Maragogi, a Mulheres de Fibra.

Durante uma conversa informal, gravada em vídeo, Dani parabeniza todas as mães do município.

“Para mim, ser mãe sempre foi uma alegria muito grande, e um prazer, né?”, revela Dona Lúcia. “Eu sempre tive o sonho de ser mãe, e graças a Deus, Ele realizou meu desejo. Além de mãe de cinco filhos, também sou avó de seis netos, e tem um para chegar. Eles são a alegria da minha vida.”

No vídeo, a artesã mostra todo seu contentamento ao narrar a conquista de sua parcela de terra, da casa onde fundou a Associação Mulheres de Fibra, que inicialmente fabricou-se artesanato para fugir da dura realidade das mulheres assentadas: o trabalho no campo. E hoje é um sucesso.

“Não tenho nem palavra para agradecer, porque fazer parte da Associação Mulheres de Fibra é uma alegria, e saber que vocês de Maragogi apoiam nosso trabalho, nosso projeto, que sempre estão nos apoiando, que podemos contar com vocês.”

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.