Isabella Laranjeiras, ex-vice-prefeita de Maragogi, é convidada pelo senador Renan Calheiros para concorrer a uma vaga de deputada estadual

Depois de reunir na segunda, 24, os prováveis nomes para formar a chapa de deputado federal nas eleições deste ano, a direção do MDB em Alagoas realizou, na noite desta quinta-feira, 27, uma nova reunião. Dessa vez, com prováveis nomes para a chapa de deputado estadual. A reunião, realizada na sede do MDB no bairro da Mangabeiras, contou com a presença do senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, e do governador Renan Filho.

A intenção do MDB é lançar uma chapa com 28 candidatos, sendo 19 do sexo masculino e nove do feminino, conforme determina a legislação eleitoral. O MDB possui bons nomes para a disputa estadual, entre eles, os deputados Galba Novaes e Ronaldo Medeiros; os vereadores por Maceió, Fernando Holanda e Chico Filho; o ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros; delegado Leonam Pinheiro; o médico e ex-vice-governador José Wanderley; o atual presidente do IMA, Gustavo Lopes; o empresário Pedro Victor, ex-candidato a prefeito de Rio Largo.

Outros nomes são dos atuais secretários de Infraestrutura, Maurício Quintella; da Educação, Rafael Brito, e da Saúde, Alexandre Ayres, e do presidente do MDB Jovem de Arapiraca, Lucas Macedo. Entre os nomes femininos, aparecem da ex-prefeita de Rio Largo, Vânia Paiva; tenista Marina Tavares; atual primeira-dama de Palmeira dos Índios, drª Carla; ex-vice-prefeita de Maragogi, Izabella Laranjeiras; tenente-coronel Camila Paiva; drª Edma Jucá; coronel Danielle; vereadora por Maceió, Teca Nelma; da dirigente do MDB Jovem, Yasmin Silveira.

A intenção da direção estadual do MDB, segundo o senador Renan Calheiros [presidente do partido em Alagoas] é formar uma chapa forte para a disputa pelas 27 cadeiras da Assembleia Legislativa, cumprindo assim os prazos previstos na legislação eleitoral. De acordo com o senador, “são candidaturas naturais que o partido começa a trabalhar e que dos nomes escolhidos para formatar a chapa alguma substituição só irá acontecer com renúncia”.

Isabella Laranjeiras, ex-vice-prefeita de Maragogi.

Novas filiações

Ainda na reunião, houve a filiação de novos nomes ao partido, entre eles os atuais secretários de Educação, Rafael Brito; de Infraestrutura, Maurício Quintella; da Saúde, Alexandre Ayres, e do atual prefeito da cidade de Pilar, Renato Filho, que tiveram suas fichas abonadas pelo senador Renan, pelo governador Renan Filho e o tesoureiro do partido, José Wanderley.

O MDB é, efetivamente, o primeiro partido de Alagoas a fechar chapa completa de deputado estadual (de federal também) para as eleições deste ano.

A composição e as regras da chapa foram apresentadas em reunião nesta quinta-feira (27/01) à noite, em reunião na sede do partido, em Maceió, que contou com a presença do senador Renan Calheiros, do governador Renan Filho, dirigentes emedebistas e mais de 20 pré-candidatos a deputado estadual.

Durante o encontro, o senador Renan Calheiros também anunciou que a chapa já foi fechada e só haverá mudanças na sua composição em caso de “desistência”. Essa possibilidade existe em casos específicos, a exemplo do deputado estadual Sílvio Camelo (PV), que está na chapa, mas pode permanecer no seu partido se a federação com o PT for confirmada. “A chapa já está definida. E só haverá alguma mudança se algum dos integrantes desistir por alguma razão. Nesse caso, já temos outros nomes prontos para substituir, com potencial de votos semelhante”, explicou o senador Renan Calheiros durante a reunião.

No encontro, o senador reforçou que o partido vai trabalhar para fazer uma das maiores bancadas da próxima legislatura. A expectativa de vários analistas é que o partido poderá fazer seis deputados estaduais – mantendo a representação que tem hoje no Legislativo.  Participaram do encontro, também, alguns secretários de Estado, que devem concorrer à eleição para a Assembleia Legislativa de Alagoas, entre os quais Maurício Quintella (Infraestrutura), Rafael Brito (Educação) e Alexandre Ayres (Saúde).

Alguns deputados estaduais também participaram do encontro, a exemplo de Galba Novais, que vai a reeleição pelo MDB.

Ascom MDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.