De acordo com o Blog do Ricardo Mota, o prefeito de Maceió, JHC (PL), decidiu não disputar o governo de Alagoas nas eleições de 2026. O recuo faz parte de um acordo costurado ao longo de vários meses e que envolveu figuras como o presidente Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o prefeito do Recife, João Campos.
Com a decisão, JHC deve deixar o PL e apoiar Renan Filho ao Palácio República dos Palmares. O acerto também inclui apoio a Arthur Lira para o Senado, numa articulação que contou com a participação direta de seu pai, João Caldas.
Segundo o blog, uma das motivações seria o temor de JHC de enfrentar Renan nas urnas e sair politicamente enfraquecido em caso de derrota.
Apesar do acordo, aliados próximos afirmam que ele ainda pode voltar atrás e disputar algum cargo em 2026, embora não se saiba qual.
Fonte: Jovem Pan News Alagoas








Uma resposta
Parabéns prefeito sábia decisão. Eu faria o mesmo vai se fortalecer ainda mais