Marcos Madeira é oficialmente declarado candidato a prefeito de Maragogi

“Marcos Madeira estava morto, mas Deus me ressuscitou.”

A convenção do MDB / PSB em Maragogi, realizada na tarde desta sexta-feira (2) no povoado de São Bento, foi marcada por discursos veementes de lideranças políticas de âmbito estadual, feito o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), e o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, e federal, como o deputado federal Luciano Amaral (PV) e o senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas. Vieram firmar o compromisso de apoiar a chapa Marcos Madeira (MDB) e Fernando da Skol (MDB) no município do Litoral Norte do estado.

O ato partidário que homologou a chapa de Marcos Madeira e Fernando da Skol como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Maragogi, respectivamente, reuniu centenas de pessoas. Também estiveram presentes o ex-deputado estadual Marquinhos Madeira e o secretário de Estado do Meio Ambiente Gino César.

Quem abriu os discursos foi Marcelo Victor, dizendo que a candidatura de Marcos Madeira e Fernando da Skol é simplesmente a libertação do município de Maragogi. “Maragogi vem suportando uma prefeitura que oprime, persegue principalmente os que mais precisam. Inauguramos hoje o pontapé inicial do cartão vermelho para esse prefeito que nada fez e só perseguiu o povo.” O deputado encerrou parabenizando os candidatos e candidatas a vereador, que hoje foram homologados. “Saibam que vocês vão levar a mensagem do Marcos e Fernando de porta em porta. Vocês são os principais soldados dessa eleição.”

Renan Calheiros disse que “tivesse onde estivesse, como estivesse, jamais deixaria de vir a Maragogi para participar dessa histórica campanha que vai conduzir Marcos Madeira novamente à prefeitura municipal. Maragogi precisa renascer! E o Marcos está preparado para fazer uma grande administração e fazer com que possa interpretar a vontade do povo, ganhando novamente a eleição em Maragogi.”

O senador também enalteceu a administração do governador Paulo Dantas, citando as construções de hospitais regionais e em Maceió. “Em breve inauguraremos um hospital em Palmeiras dos índios. E há dez dias, Paulo Dantas deu Ordem de Serviço para a construção de mais um em Arapiraca.” O senador também mencionou as rodovias de Alagoas, que antes do governo de Renan Filho eram esburacadas e passaram a ser as melhores rodovias de todo o país. “Ganhamos seguidamente o Prêmio da Confederação Nacional dos Transportes como as melhores estradas conservadas.” Também citou a questão da Segurança Pública, frisando que Alagoas era o estado onde mais se matava no Brasil, e nos mandatos de Renan Filho e Paulo Dantas, conseguiram reduzir significativamente esses números.

O candidato a vice-prefeito, Fernando da Skol, relembrou quando foi convidado pelo governador para seguir junto com Marcos Madeira. “Não medir esforços porque tenho gratidão a Paulo Dantas. O meu compromisso com vocês, minha gente, é igual ao do Marcos Madeira. É tirar Maragogi do caos, do sofrimento, tirar a Saúde da UTI.”

O governador Paulo Dantas apontou o aeroporto em construção de Maragogi como um instrumento primordial para alavancar o turismo. “Os compromissos que eu prometi em 2022, eu vou cumprir. Todos os compromissos que o Marcos Madeira se comprometer com vocês, ele vai cumprir. Porque quando a prefeitura não tiver dinheiro, Marquinhos, você tenha a certeza de que o Governo de Alagoas vai estar ao seu lado, para portar os recursos necessários para você cumprir tudo que prometeu. Que você compactuou, que você combinou com o povo de Maragogi. Com esse povo que eu respeito. E quando a gente respeita as pessoas, a gente age com humildade, somos solidários, a gente ouve, a gente não age com arrogância.”

Por último, o candidato a prefeito Marcos Madeira fez um discurso emocionado. “Um palanque forte desses é de arrepiar. Hoje nós temos aqui um dos melhores governadores do estado, que me dá apoio mesmo sem eu ser prefeito. Não me tem faltado apoio. Você é um governador que me honra e honra o meu povo.” E não poupou severas críticas ao atual gestor. “Maragogi é hoje uma cidade triste, uma cidade abandonada. O lixo campeia, as pessoas são perseguidas, acabaram com o Plano de Cargos e Carreira dos professores, acabaram com os eventos. Como pode, uma cidade de rotação turística, ter acabado com o Festival da Lagosta. Acabaram com o Festival da Mariscada, praticamente acabaram com o Carnaval.” E se comprometeu, junto com o governador, em resgatar esses festivais. “Porque uma cidade turística tem que ter eventos. Porque quando tem eventos, todo mundo ganha dinheiro.”

Madeira finalizou revelando que insistiu em continuar na política ao ver Maragogi andando para trás, perdendo empreendimentos que fugiram para municípios vizinhos. “Não tenho nada contra os outros municípios, mas eu tenho que puxar a sardinha para o nosso lado.” E deixou a emoção aflorar, quando pronunciou essas frases: “Aqui, Marcos Madeira estava morto, mas Deus me ressuscitou. Marcos Madeira estava quebrado, mas Deus me emendou. Deus e meus amigos.”

Colaborou: José Willamys

 

Uma resposta

  1. Dois festivais q toquei com a banda ArtSom nos anos de 2006 a 2008 em sua última campanha, muito top.
    Tem todo meu apoio, se desse tempo votaria nele, mas tenho amigos e familiares q podem fazer isso por mim…kkkkkkkkkkk
    Boa sorte Marcos vc merece voltar ao poder deste município!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.