A assessoria jurídica do pré-candidato a prefeito Marcos Madeira (MDB) afirma ser fake news os relatos da oposição acerca de sua eventual inelegibilidade. “Chegado o período eleitoral, comumente começam a emergir, entre adversários políticos, imputações e críticas muitas vezes desprovidas de fundamento técnico, ou mesmo de verdade, cujo fim recai em apenas confundir os eleitores sobre a elegibilidade de algum candidato e, assim, eventualmente instigar uma mudança na intenção de voto”, observa o advogado Dr. Luis Vasconcelos.
Madeira achou necessária a declaração pública de seu advogado, vez que recentemente pré-candidatos rivais passaram a alegar que ele estaria inelegível em razão de uma condenação perante o TCU, o que não é verdade, garante o advogado.
“Marcos Madeira está plenamente elegível! Dos dois processos que lá tramitaram, um já havia sido explorado na última eleição de 2020, sendo rejeitada toda tentativa de imputação de inelegibilidade. E no que diz respeito ao segundo, sendo este o ventilado atualmente, os adversários esqueceram de ler atentamente os acórdãos proferidos, senão pelo fato de que, desde o primeiro momento, foi reconhecida a prescrição da pretensão punitiva, ou seja, não há inelegibilidade ou qualquer impedimento para o Sr. Marcos Madeira concorrer ao pleito eleitoral deste ano de 2024”, elucida Dr. Luis Vasconcelos.
Assessoria