Moro é 3º em pesquisa mais uma vez liderada por Lula

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta (10) – mesmo dia em que o ex-juiz Sergio Moro vai se filiar ao Podemos, ouviu 2.063 entrevistados entre os dias 3 e 6 de novembro, tem margem de erro é de 2,2% e  nível de confiança é de 95% – mostra o ex-presidente Lula (PT) confortável na liderança com 48% das intenções de voto.

1% tem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido); o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido) aparece com 8%; Ciro Gomes (PDT) 6%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2% e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) 1%; brancos e nulos 10% e 4%  estão indecisos.

Embora na pesquisa espontânea 49% dos entrevistados afirmem estarem indecisos, o número é 6% menor em relação a última pesquisa. Além disso, o ex-presidente Lula cresceu 7%. Ele agora tem 29% das intenções de voto. Jair Bolsonaro caiu 1%  e ficou com 16%.

O Genial/Quaest fez seis simulações para o segundo turno. Lula vence Bolsonaro, Moro, Ciro, Doria, Eduardo Leite e Rodrigo Pacheco. O ex-presidente também já lidera em todas as regiões do Brasil.

Tudo indica, pelos resultado dessa e de outras pesquisas, que o número de indecisos pode ser importante para o surgimento da terceira via.

Recentemente houve um encontro entre Sergio Moro, João Doria e Henrique Mandetta sobre as eleições de 2022. Contam que teria ficado combinado que o candidato  entre les seria aquele que aparecesse com os melhores números entre os meses de março e abril de 2022.

Ciro Gomes não participou do encontro em São Paulo porque teria dito que seria candidato e ponto final.

Clique aqui e leia na íntegra pesquisa Genial/Quaest.

Cada Minuto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.