“Nossa história é quem diz quem nós somos”, diz governador Paulo Dantas em reunião com assentados de Maragogi

O governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB), acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB), do deputado estadual Silvio Camelo (PV) e do pré-candidato a deputado federal Luciano Amaral, participou de uma reunião com os assentados do município de Maragogi, a fim de ouvir suas reivindicações. O encontro, promovido pelo ex-prefeito de Maragogi Marcos Madeira (PRTB), aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro), na manhã desta terça-feira (12).

As duas maiores solicitações dos agricultores foram melhoria das estradas vicinais e uma boa qualidade do fornecimento de energia elétrica. Os agricultores têm sofrido muito com a total falta de estrutura das pontes e estradas da zona rural. “Em Maragogi, nunca chegamos numa situação igual a essa”, lamentou Seu Gildo, do Assentamento Mangibura. “Se antes a gente gastava 25 minutos de lá até Maragogi, hoje, se tiver alguém doente, morre. Chegamos até aqui hoje porque fez um solzinho esses dias.” Foi das mãos do Seu Gildo que o governador recebeu as demandas por escrito.

O portal Maragogi News tem mostrado imagens (fotos e vídeos) das enchentes, dos atoleiros e dos assentados consertando as estradas por conta própria, para poderem passar e comercializar seus produtos na cidade.

Paulo Dantas iniciou seu discurso elogiando a coragem das mulheres, depois de ouvir o desabafo valente das assentadas Helena, do Assentamento Mangibura, e de uma senhorinha de outro Assentamento. “Por isso nomeei tantas mulheres. Elas são quem mandam no meu governo.” Sobre as queixas, o governador prometeu mandar máquinas para reconstruir as estradas o mais rápido possível. “E se o governo municipal não estiver dando Auxílio Chuva, nós o traremos para os moradores de Maragogi”, garantiu.

Acerca das constantes falta de energia elétrica, outro problema crônico do município, o governador revelou que já ligou pessoalmente para o diretor da Equatorial Alagoas, pedindo aperfeiçoamento no fornecimento de energia. “A Equatorial já está trabalhando para melhorar a qualidade de seus serviços em todo o estado. Segundo fui informado, esse processo é lento, e que, na região norte, os técnicos já estão em São Luis a caminho de Maragogi. Me preocupo com o homem do campo porque a agricultura é tão importante para o município quanto o turismo.”

O governador frisou algumas das inúmeras obras feitas pelo ex-governador e candidato a senador Renan Filho (MDB), como as quase duas centenas de creches, a diminuição da violência, disse que está prestes a inaugurar mais dois hospitais no estado e que a Maratona de Cirurgias pretende realizar mais de dez mil operações. “Nossa história é quem diz quem nós somos”, finalizou Paulo Dantas.

Participaram da reunião os representantes de Assentamentos: Domingo Rocha, de Mangibura; Givaldo Menezes, de Aquidaban; Manuel Coutinho, de Samba; José Wellington, de Chã da Eva; José Reginaldo, de Costa Dourada; Abraão França, do Espírito Samba; Amaro Calado, de Junco; entre outros líderes da zona rural de Maragogi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.