PM-AL nega crime eleitoral atribuído ao candidato Dani da Elba

O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) emitiu uma Nota informando que, na última quinta-feira (29), o 6º Batalhão foi acionado para apurar uma denúncia de suposto crime eleitoral na cidade de Maragogi.

“Guarnições foram ao local e não constataram o crime. Documentações sobre a ocorrência foram produzidas e encaminhadas à Justiça Eleitoral para ciência e avaliação do caso.

A PM-AL ressalta ainda que informações e comunicados de militares são emitidos mediante autorização da Diretoria de Comunicação Social, quando solicitadas previamente pelo veículo de imprensa”, finaliza a Nota.

A Nota foi em atendimento às solicitações da coligação AVANÇA MARAGOGI, referente aos fatos constatados e documentados por uma equipe policial daquela unidade em 29 de agosto de 2024, durante uma abordagem de fiscalização, visando averiguar uma suposta ocorrência de crime eleitoral relacionada à compra de votos, atribuída ao candidato majoritário.

A Nota ainda esclarece que todo o conteúdo documental produzido foi apresentado à Justiça Eleitoral da 14ª Zona para apreciação, assegurando a integridade jurídica do processo eleitoral diante das condutas vedadas que o caso requer.

“Em relação ao pedido de acesso ao conteúdo, solicito, cordialmente, que tal demanda seja direcionada à autoridade judiciária eleitoral da 14ª Zona Eleitoral por meio de instrumento legal adequado”, sugere o documento da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.