Prefeito Daniel Vasconcelos celebra seus 100 dias de governo

Fotos: Sérgio Ricardo.

Um verdadeiro canteiro de obras, assim o prefeito Daniel Vasconcelos resumiu os 100 primeiros dias de seu governo, comemorados na tarde deste sábado (12) na quadra de esportes da escola municipal Dr. José Jorge, em Maragogi. As centenas de pessoas, entre servidores municipais, vice-prefeito, vereadores e populares que lotaram o espaço puderam assistir a um vídeo com as principais obras realizadas ou em andamento no município.

E não são poucas as ações para tão pouco tempo, “onde antes era abandono”, como frisa o narrador do vídeo. Efetivando projetos paralisados e desenvolvendo novos que já estão mudando a cara do município, a administração de Daniel Vasconcelos já desponta entre as mais bem avaliadas nas pesquisas de opinião, com 81% de aprovação.

O destaque vai para os investimentos em infraestrutura urbana e rural. Neste início de governo, a Prefeitura começou a edificar uma creche do povoado de Peroba, executou a reforma, dando nova reestrutura, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio. Na Assistência Social, criou o programa de doação de cestas básicas para os garis, o que mostra um governo engajado politicamente, direcionando um olhar sensível aos seus servidores mais humildes.

O pavilhão do artesanato é outra realidade, as obras estão a todo vapor. A Prefeitura também fez a reforma do posto de saúde do Assentamento São Pedro, providenciou novas instalações para o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), retomou a construção da rodoviária, iniciou a construção do Mirante da Gente, fez o campo society e o curral municipal. Reorganizou a feira livre, reestruturou a rota dos buggies, e tem procurado valorizar o servidor público, com pagamento do salário dentro do mês.

“A gente já vê sinais de que, se por algum motivo, esse governo terminasse hoje, já ficava alguma coisa como registro definitivo”, comemora um senhor no vídeo. “O governo Dani está há três meses de gestão e está fazendo coisas que não foram feitas em outros governos anteriores. E as comunidades no entorno de Maragogi querem isso. Ele está trazendo desenvolvimento para escoação dos nossos produtos e para facilitar a vida do agricultor”, festeja um assentado.

O último depoimento é um tapa na cara dos ex-gestores: “O que se devia ter sido feito em todos esses anos que a gente está aqui, uns 27 anos, a gente está vendo ser realizado agora, em pouquíssimos meses de mandato, e a gente está confiante, satisfeito com o trabalho.”

Durante a entrevista, Daniel Vasconcelos revelou que já foram investidos cerca de 50 milhões de reais no município. E anunciou futuras aquisições, como uma moto para técnicos do setor da Saúde, com a finalidade de atender ao pessoal da zona rural 24 horas do dia, realizando os primeiros socorros, enquanto aguarda a chegada da ambulância, quando necessário; uma ‘ambulancha’, e o sonho de construir um estádio de futebol para os esportistas de Maragogi.

“Uma gestão voltada para transformar a vida do povo”, definiu Daniel Vasconcelos. “Maragogi é muito maior do que qualquer ego, qualquer vaidade política. Quero construir uma cidade melhor de se viver”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.