Renan Filho lidera corrida para o senado com folga, diz pesquisa Ibrape

Governador aparece em primeiro bem a frente do segundo colocado, o senador Fernando Collor

A pesquisa do Instituto Ibrape divulgada nesta terça-feira (22) mostra que o governador Renan Filho (MDB) lidera as intenções de voto em Alagoas para o Senado. Ele aparece com um percentual três vezes maior que o segundo colocado, o atual senador, Fernando Collor (PSC). A informação é do Jornal de Alagoas.

Segundo os dados divulgados, Renan Filho aparece com 48% das intenções de voto e Fernando Collor com 15%. Davi Davino Filho (PP) e o vereador Fábio Costa (PSB) aparecem empatados com 8%. Em seguida, vem o radialista e pastor, Ildo Rafael, com 1%. Votos brancos ou nulos, 10% e não souberam opinar, 10%.

Quando apresentado o quadro de confronto apenas contra Fernando Collor e Davi Davino Filho, o atual governador de Alagoas aparece com 50% das intenções de voto, seguido de Collor com 17% e Davi Filho com 10%. Votos brancos ou nulos, 12% e não souberam opinar, 11%.

Aprovação

Na pesquisa, foi perguntado “como o (a) Sr. (a) avalia o governo de Renan Filho até agora?” e o governador tem um percentual de 78% de aprovação no geral, contra 19% de desaprovação.

A pesquisa

A pesquisa Ibrape ouviu 1.992 pessoas com 16 anos ou mais, em 56 municípios de todas as regiões de Alagoas. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança estimado é de 95%.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.