Renan Filho renuncia ao Governo próxima semana para disputar vaga no Senado

Governador define saída com “sensação de dever cumprido”.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), definiu a saída do Governo do Estado para disputar uma vaga no Senado. O comunicado aconteceu durante a entrega de comenda de moção de reconhecimento das universidades em Alagoas. A informação é do portal Cada Minuto.

O anúncio já era esperado há bastante tempo, mas apenas agora o chefe do executivo alagoano disse estar preparado para anunciar oficialmente.

“Eu renunciarei na próxima semana ao cargo de governador do estado de Alagoas para estar apto a disputar as eleições. Eu acho que cumprirei um papel melhor nessa transição que o país deve viver em 2022, tendo um mandato eletivo em Brasília e garantindo as condições políticas para que esse estado possa seguir adiante seguindo no caminho certo”, disse Renan Filho.

Renan ainda afirmou que o sentimento é o de dever cumprido e que vai continuar trabalhando para que o Estado continue com o mesmo investimento e equilíbrio fiscal. “A sensação de dever cumprido. Eu não fiz tudo que as pessoas esperavam de mim. Mas eu posso garantir que eu fiz tudo que as minhas limitações permitiam que eu fizesse. Fiz tudo que estava ao meu alcance”, completou.

Com a renúncia, a possibilidade é de que a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) possa convocar eleições indiretas para escolher o governador provisório, que ficará no cargo até dezembro de 2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.