Valéria Melo, a vereadora mais bem votada da história política de Maragogi

Com 1.257 votos obtidos no pleito eleitoral desse domingo (6), Valéria Melo não ficou apenas em segundo lugar: ela foi a candidata a vereadora mais bem votada na história política de Maragogi. E, além de frisar que sai de uma campanha árdua vitoriosa em todos os sentidos, relata que deve muito ao apoio incondicional ao marido, Fernando da Skol.

“O responsável pela minha vitória tem nome: meu marido, Fernando”, pontua Valéria. “Fernando é sinônimo de trabalho, de empenho. Eu e Fernando fizemos uma campanha sem estrutura de nenhum órgão municipal, sem derrame de dinheiro. Minha votação foi resultado do reconhecimento da nossa luta. Fernando da Skol é hoje um nome a ser respeitado dentro do cenário político de Maragogi.”

Valéria é Bacharel em Ciências Contábeis e tem importante currículo profissional: ex-bancária, ex-diretora do Centro de Saúde Eurico Wanderley, em Maragogi, onde também foi secretária adjunta de Planejamento Municipal e coordenadora municipal da Mulher. No âmbito estadual, ocupou o cargo de coordenadora da Cirurgia Vascular do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.

Fernando é uma figura inspiradora para Valéria, seja como homem ou político. Foi Valéria quem mais apoiou a decisão de Fernando em compor a chapa como candidato a vice de Marcos Madeira. “Fernando deu uma impulsionada à campanha do Marcos, que soube enfrentar um candidato apoiado pela máquina administrativa e um forte grupo. Marcos e Fernando saem dessa batalha de cabeças erguidas, pois, sem estrutura, negativaram os números que nossos adversários noticiaram nas pesquisas enganosas”, diz Valéria.

Fernando e Valéria são casados há 19 anos. Dessa relação, nasceu Guilherme, hoje com 17 anos de idade. Entrou na política no ano de 2000, no município de Porto Calvo. Foi eleito vereador, pela primeira vez, em 2005. Transferiu-se para Maragogi em 2007, onde foi candidato a vereador, pela primeira vez, em 2008, já sendo eleito. Candidatou-se novamente em 2012, sendo o quinto mais votado, com 517 votos. Ficou como primeiro suplente da coligação. Em 2016, saiu candidato outra vez, e foi eleito o segundo mais bem votado, com 958 votos. Em 2020, foi reeleito com mais de mil votos.

Uma resposta

  1. Parabéns valeria o povo de Maragogi fizeram a escolha certo a senhora e uma mulher guerreira pois fazia um lindo trabalho no hospital regional do norte que Deus te abençoe sempre 🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.