Vereador Major Paulo Nunes faz um balanço de seu primeiro ano de mandato

O vereador por Maragogi Major Paulo Nunes (PP) promoveu um café da manhã para a imprensa nessa sexta-feira (28). Na ocasião, fez um balanço de seu primeiro ano de mandato na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos, e apresentou a relação das requisições, indicações, requerimentos e projetos de lei assinados por ele. Segundo Nunes, foram mais de 35 ações em um ano.

Para a Educação, o vereador requereu a construção da creche-escola de São Bento, a construção de escolas de grande porte, no padrão do Ministério da Educação para os povoados e cidade. Também reivindicou para que seja construída uma ponte na Fazenda Cachoeira I, uma praça na Rua de Trás e reforma da Praça Miguel Olímpio, em São Bento, a manutenção da estrada de São Bento até o Assentamento Samba, entre outras.

“Sou um realista esperançoso”, diz Nunes. “Nesse momento, estamos recebendo grandes investimentos públicos e privados: aeroporto, saneamento, abastecimento e energia. No setor privado, são vários empreendimentos de hotelaria e no imobiliário, como resorts, pousadas e condomínios. Tudo isso traz muitas oportunidades para o povo de Maragogi.”

Entre os projetos que o vereador votou favorável, estão a prorrogação do Refis, a equiparação salarial, a criação do Conselho Municipal de Educação, o Plano de Cargos e Carreira (PCC) da Saúde, o abano dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Também apresentou o projeto de lei de sua autoria, sobre a coleta seletiva dos materiais reutilizáveis e recicláveis.

E Paulo tem grandes ideias para o futuro. Linhas regulares de transporte alternativo, da Boca do Rio (São Bento) até Peroba, sendo uma por dentro dos povoados e outra pelo asfalto; dois parques municipais ecológicos, um em Cachoeira 1 e outro na Trilha do Visgueiro, a fim de movimentar o Turismo Rural; instalar o Procon municipal; solicitar do governo estadual a construção de 22 km de ciclovia na AL 101 Norte, da fronteira com Japaratinga até a fronteira com São José da Coroa Grande; Plano de Cargos e Carreira (PCC) da Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.