Vídeo: Prefeito e ex-prefeito de Maragogi trocam farpas nas redes sociais

O prefeito de Maragogi Sérgio Lira aparece, em vídeo gravado no trono do seu castelo, visivelmente incomodado com o trabalho que está sendo coordenado pelo ex-prefeito Marcos Madeira. Que deveria já ter sido feito por ele, que garantiu asfaltar as estradas vicinais da zona rural do município, lá no começo do seu terceiro mandato, e não o fez. Para quem não se lembra, ele trouxe até engenheiro (de longe, claro) para cuidar da obra, que morreu sem nunca ter nascido. Assim como também não fez a rodoviária, o centro de convenções, o centro de artesanato, a revitalização da orla, a ciclovia, o shopping, as casas do pessoal do Alto dos Sonhos, sequer fez a “bolha” para alojar os seres superinteligentes que viriam do exterior… Sua última invenção é dizer (ou disseminar fake news, não tem a menor diferença) que vai fazer um teleférico.

Para entender os fatos: o ex-prefeito Marcos Madeira, através do deputado estadual Marcelo Victor, de quem é amigo, convidou o governador de Alagoas Paulo Dantas para uma reunião com os assentados em Maragogi, há poucos dias. E a principal reivindicação dos agricultores foi o urgente conserto das precárias estradas, muito prejudicadas por conta das fortes chuvas que caíram sobre o município no mês de junho. Apesar das imagens amplamente mostradas nas redes sociais, e dos veementes apelos dos assentados, que dependem das vias para comercializar seus produtos, o governo municipal nada fez, nem deu qualquer satisfação.

Pois bem. Paulo Dantas mandou as máquinas no dia seguinte, e o trabalho, para o amargo sabor de gente mesquinha, que nem faz nem quer que os outros façam, está sendo executado a todo vapor. Contrariado (pasmem!), o atual gestor mandou esse recado para Marcos Madeira:

“Eu acho até engraçado. Dá vontade até de rir. …de ‘que’ teve a oportunidade 12 anos, e nada fez. Ao contrário, levou até dois milhões e meio do dinheiro do INCRA, ou perto disso, que está respondendo a processo no TCU. Agora na época da política vem dá uma de bonzinho. O que vocês estão fazendo aí são obras eleitoreiras. O povo sabe, o povo não é besta não.”

Sobre o “desabafo nervoso” de um perturbado prefeito, gostaríamos de frisar que, ao contrário dele, infelizmente o povo da zona rural não tem nenhum motivo para achar graça ou de rir. Que ele, prefeito, tem pouquinho mais de 2 anos para cumprir tudo o que prometeu e continua prometendo fazer, as “obras oníricas” que citamos acima. Que, alguns gestores, nem em época de eleição faz alguma coisa, e, quando promete fazer, começa e não termina. Que, conceder um super aumento, para os padrões do Município, aos parentes e apadrinhados, também parece ser ato eleitoreiro. E, sim, o povo não é besta, tanto não é que está acordando de todos os sonhos megalomaníacos.

Em resposta, o ex-prefeito disse que, em sua gestão, tinha uma ambulância, tinha uma retro, que fez várias pontes, como a de Bom Jesus, de Espírito Santo, de Itabaiana.

“Você é um cara muito bom, viu, em meter a mão na merenda das crianças. Foi até preso, tá esquecido? O povo não esquece não. A Operação Gabiru lhe pegou. Né isso? E você tenha cuidado. Você agora meteu a mão no dinheiro dos precatórios dos professores. Você é bom pra isso”, diz Marcos Madeira também em vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.