Semarh emite alerta após aumento das chuvas em AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As chuvas que caem em Alagoas, em especial no Litoral e Zona da Mata alagoana, desde a noite dessa segunda-feira (23) se intensificaram ao longo da terça-feira (24). Por causa disso, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) mudou o status de aviso para alerta à Defesa Civil estadual e dos municípios alagoanos.

O alerta aponta para o risco de deslizamento por causa as fortes chuvas na capital, além do Litoral e Zona da Mata. Os moradores de áreas críticas devem ficar atentos e, mesmo antes de um acidente, podem ligar para o número 199.

De acordo com o órgão, as medidas tomadas para lidar com os deslizamentos causados são, de forma preventiva, instalar lonas nos locais de risco. Além disso, para enfrentamento, as equipes da Defesa Civil podem retirar pessoas dos lugares considerados perigosos.

Segundo a Semarh, as chuvas se intensificaram na tarde dessa terça-feira (24). O aviso de alerta consiste no fato de que o solo em muitas cidades estão encharcados e por isso podem ocorrer novos deslizamentos.

A perspectiva é de que as chuvas permaneçam a cair até a próxima quinta-feira (26). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para 20 municípios alagoanos, mas o número pode aumentar, de acordo com a Semarh.

O alerta da semana passada se concentrou no oceano atlântico, mas hoje esse aumento da umidade trazida do oceano para o continente, favorece o regime de chuvas diretamente sobre o litoral e região de zona da mata”, afirma o meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça.

Com informações da Gazeta Web

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.