Advogado faz elogios e críticas ao atual governo de Maragogi

O advogado Wilson Souza entrou em contato solicitando que publicássemos suas declarações acerca das condições estruturais da cidade de Maragogi. No seu texto, o advogado diz que acompanha o desenvolvimento, ou a falta dele, de Maragogi há mais de 50 anos, “quando toda ela era esburacada”.

“Vieram vários prefeitos e foram calçando as ruas bem devagar, dando prioridade às ruas que serviam à classe alta. No governo passado, foi feito asfaltamento, também com privilégio nas ruas da alta sociedade. O atual tem muitos predicados, fez muitas obras de necessidade, reformas escolares, colocou ar-condicionado nas salas de aula etc. Fez uma cidade limpa, contratando empresa de limpeza e coleta de lixo com caminhões especiais.”

Entretanto, de acordo com ele, “falta alguma coisa para completar o seu ciclo com maestria, ou seja: 1) manter pintadas as lombadas; 2) pintar as faixas na estrada de entrada da cidade etc. Teve uma iniciativa ruim para seu governo, ou seja, derrubar um enorme palco na área destinada a festas e reuniões, e cedendo esse lugar para alguém construir uma loja. Essa quadra era a única destinada a reunião com o povão, ou seja, missas religiosas, reuniões de sindicatos, dos ‘sem terra’,  shows com artistas consagrados, bandas, carnaval etc.”

“E por fim, fez da quadra um estacionamento para automóveis e cedendo – não sei a quem – para auferir ganhos com as estadias. Acho que pensou em acabar com a quadra e fazer na AL 101 um clube com campo de futebol e uma sede social grande. Faltou também no seu governo a iniciativa de construir uma rodoviária, também na AL 101, onde tem uma imensidão de terras não construídas…”

Ainda conforme as declarações de Wilson Souza, o Município formou diversas secretarias, e uma delas não funciona. “Por exemplo, podemos citar uma em que o Juiz de Direito do município intima um médico para prestar depoimento numa causa, a de número 0700.757.98.2019.8.02.0019 e nunca cumpriram e nem tomaram conhecimento, até hoje.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.