A queda de uma barreira deixou os moradores da Rua Arthur Sena, no Conj. Adélia Lyra, centro de Maragogi, preocupados. O deslizamento aconteceu por volta das 3h da madrugada do domingo (17) para a segunda (18). O motivo, segundo os moradores, teria sido o rompimento de canos da rede de abastecimento de água, inclusivo do cano mestre.
“Foi um aguaceiro medonho”, relata um morador que preferiu não se identificar. “O cano estourou, alagou algumas casas, a barreira cedeu, foi um caos. Pegou todo mundo dormindo. A gente se levantou, saiu de casa e pediu socorro aos vizinhos.”
Na noite da segunda, a barreira caiu mais adiante. De acordo com os moradores, uma construção teria provocado o acidente, pois mexeram num muro de contenção, feito de paralelepípedos, o que teria causado a queda da barreira e consequentemente o rompimento dos canos.
Os vizinhos se juntaram, providenciaram o desvio do cano para a rua, impedindo que a água não invadisse os domicílios. Por volta da meia-noite da segunda, uma equipe da Verde Alagoas foi ao local e normalizou o serviço.