Maragogi vive, durante os períodos de maior fluxo turístico, problemas no abastecimento de água, às vezes com o colapso total do sistema, sendo necessário o abastecimento com carros pipas.
O problema crônico levou a Câmara de Vereadores de Maragogi a convocar toda a população para uma audiência pública na próxima terça-feira (28). Segundo o vereador Paulo Nunes, a situação é crítica diante do número de pessoas que passaram o período momesco no município.
“A Câmara está promovendo no dia 28 deste mês, uma audiência pública para debater o problema. O objetivo é ouvir a empresa responsável, juntamente com representantes da Casal e apresentar soluções para o colapso no fornecimento de água à população”, informa Nunes.
“Sabemos que existem projetos para construção de duas barragens de água, que deverão abastecer as cidades de Maragogi e Japaratinga”, prossegue o vereador. “As barragens serão construídas em Peroba e Cachoeira, próximo ao aeroporto de Maragogi, e tem um orçamento de R$ 100 milhões.”
Ainda de acordo com Paulo Nunes, a empresa Verde Alagoas atende, dentro do possível, a comunidade com carros pipas, mas a demanda é grande e os problemas continuam.