Espaço 4.0 divulga lista de selecionados e aulas começam a partir de 2 de maio

A relação dos 19 jovens selecionados para o Espaço 4.0 do Campus Maragogi foi divulgada, nesta quarta-feira (27), pelo Instituto Federal de Alagoas. Os estudantes vão participar dos cursos de montagem e manutenção de computadores, introdução à programação web e desenvolvimento de aplicativos android. A primeira turma já começa a estudar a partir de dois de maio no laboratório instalado, na praia de Peroba.

O aluno deve consultar a lista de seleção para saber em qual turma ele está matriculado e o dia específico de início das aulas, no Espaço de Maragogi. Essas informações e outras estão contidas no documento assinado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Alagoas.

O Espaço 4.0 é laboratório que tem capacidade para ofertar cursos diversos, entre eles, desenho 2D, desenho e impressão 3D, introdução à programação web, desenvolvimento de aplicativos, montagem e manutenção de computadores. Também estão na lista instalação e configuração de redes de computadores, eletrônica básica, internet das coisas e robótica educacional.

A sala de aula é um contêiner adaptado em 25 metros quadrados. Conta com kit robô, smartphone, impressora 3D e drone. Utiliza a metodologia maker, na qual a pessoa aprende fazendo. Foram investidos mais de R$ 2 milhões em 6 unidades no Ifal, entre verbas federais, emendas parlamentares e recursos do Instituto. O laboratório é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e visa capacitar 1200 jovens de 15 a 29 anos.

Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, os estudantes podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Bartolomeu Honorato / Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.