Guarda municipal troca tapas com condutor de lancha na Praia de Ponta de Mangue

Imagens que mostram um guarda municipal de Maragogi supostamente agredindo o condutor de uma lancha na Praia de Ponta de Mangue, em Maragogi, viralizaram na tarde desta quarta-feira (30).

No vídeo, alguns guardas estão em cima de uma lancha e um deles troca tapas com outro homem, enquanto outros guardas e outras pessoas gritam para que parem.

O Maragogi News entrou em contato com a prefeitura de Maragogi, que enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura Municipal de Maragogi informa que tem realizado seu papel de fiscalização de forma contínua e responsável, inclusive quanto à atuação da Guarda Municipal. Esclarecemos que, no episódio recente envolvendo uma embarcação clandestina, o guarda municipal agiu estritamente dentro de suas atribuições, realizando apenas uma abordagem de orientação.

O condutor da lancha, que não possuía alvará para o exercício da atividade, encontrava-se em situação irregular, além de apresentar sinais de alteração devido ao consumo de bebida alcoólica. Durante a abordagem, o mesmo reagiu de forma agressiva e desrespeitosa, sendo conduzido à delegacia por desacato à autoridade.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a segurança, a legalidade e a ordem pública, e seguirá atuando com rigor contra qualquer atividade clandestina ou comportamento que coloque em risco a integridade de moradores, turistas e servidores públicos. Além disso, a Prefeitura tem preservado a responsabilidade das embarcações, garantindo a segurança dos turistas e das pessoas que dependem dessa atividade para seu sustento.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maragogi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.