Maragogi: Decreto municipal reitera medidas de combate à Covid-19

Novas determinações valerão desta terça-feira (25) até 14 de março.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A prefeitura de Maragogi publicou na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto nº 002/2022, que traz novas medidas para o enfrentamento de combate ao novo coronavírus (covid-19).

As novas determinações começam nesta terça-feira (25) e se estendem até 14 de março.

Pelo decreto, estarão suspensos em caráter excepcional a entrada de ônibus e vans excursionistas (não especifica se são todas as vans; as que operam com agências de viagem ou as que conduzem visitantes às praias nos fins de semana, popularmente chamados de “farofeiros”. Ou ambas.)

Os bares, restaurantes, receptivos, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, estão liberados a funcionar das 5h até a 00h, de segunda à sexta, e, nos finais de semana e feriados, das 5 às 2h da manhã; após as 2h, apenas nos serviços de entrega, inclusive por aplicativo e na modalidade “pague e leve”, sendo expressamente proibido o consumo no local, tanto para bebidas quanto a comida.

Os estabelecimentos comerciais ficam obrigados a encerrar o uso de equipamentos sonoros (música ao vivo e ambiente) sempre às 23h, incorrendo nas penalidades legais aqueles que descumprirem, conforme o disposto no Decreto nº 050/2021.

Para eventos esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos até 200 pessoas e até 100 pessoas em eventos fechados.

Poderá haver fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas portarem, a todo tempo, um documento de identificação com foto e comprovação de esquema vacinal complete para a COVID-19, além dos ingressos ou convites, se for o caso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma resposta

  1. Medidas necessárias essas estabelecidas pela prefeitura de Maragogi.

    Apesar dos avanços da imunização no estado, a batalha contra a Covid-19 ainda não está vencida.

    Segundo a OMS, o mundo continua vulnerável ao coronavírus, verificando-se uma nova alta nos óbitos e casos de Covid-19 com o surgimento e a rápida disseminação da Ômicron, sobretudo na Europa e EUA, devendo os governos manter os protocolos sanitários de prevenção e proteção contra Covid, a fim de proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a própria OMS, está longe de ser erradicado.

    Em qualquer situação da vida, é melhor prevenir do que remediar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.