Após o recebimento de diversas denúncias sobre animais de médio e grande porte soltos nas rodovias do município, especial e ultimamente no trecho compreendido entre o Fórum Melchíades Lindoso e a ponte de Burgalhau, onde tem acontecido alguns acidentes envolvendo a colisão de motocicletas e veículos com bois, colocando em risco a vida de condutores e também de pedestres, o Comandante do 6° BPM (Batalhão de Polícia Militar), Major Caitano, procurou a prefeitura de Maragogi para firmar uma parceria voltada à fiscalização e recolhimento desses animais.
Em diálogo gravado e postado nas redes sociais com o secretário de Agricultura do Município de Maragogi, Daílson Oliveira, foi informado que a Prefeitura já possuía um projeto em tramitação, recentemente aprovado pela Câmara Municipal. Com isso, os animais encontrados soltos serão recolhidos e seus responsáveis devidamente multados.
“Lembramos que essa prática configura contravenção penal, sujeitando os proprietários a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além de possíveis sanções administrativas e civis caso causem danos a terceiros”, diz a postagem.