Pessoas estão aplicando golpes em turistas com pousadas “fakes” em Maragogi

Em uma denúncia feita com exclusividade ao Maragogi News, uma turista nos informou que ela e sua família foram vítimas de um golpe, oriundo de uma pousada fake, no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. A pousada estava cadastrada em um site para indicações de hospedagem, no qual a turista não se recorda o nome. A visitante que sofreu o golpe se chama Patricia Farias Teixeira.

Segundo Patrícia, no site de indicações constava uma casa com piscina no nome de Suzi, no centro de Maragogi, e lá tinha um link que caía no Whatsapp. Através de prints, Patrícia nos mostrou partes da sua conversa com a golpista.

O diálogo se iniciou no dia 2 de março de 2022, onde a pessoa se apresentou como dona da casa, e disse que Suzi seria sua mãe. Em seguida, ela pediu informações da data que Patrícia viria a Maragogi, e do número de pessoas, para que assim pudesse dizer o valor da diária.

Posteriormente, enviou um endereço “fake”, localizado no centro da cidade, perto da praia. Quando Patrícia informou a data que viria (do dia 18 até 20 de março) e o número de pessoas, a golpista pediu os dados pessoais e 50% do valor da estadia, alegando que seria para sua reserva.

Após isso, a golpista enviou o pix para Patrícia fazer a transferência no nome de Jusélia Macharete, pelo e-mail [email protected], do Banco Bradesco. No dia seguinte, em 3 de março, a mulher, que se apresentava como filha de Suzi, enfatizou que precisava do valor para confirmar a reserva, então, Patrícia fez o pix dos 50%.

Em 18 de março, Patrícia relatou que enfim veio com seus familiares a Maragogi, para o endereço enviado pela golpista na primeira conversa do dia 2 de março, que indicava o endereço da casa. Porém, ao chegar à localização, Patrícia percebeu que não havia pousada alguma.

Ao tentar entrar em contato pelo WhatsApp com a golpista, o número de Suzi já estava sem foto do perfil. Patrícia, por consequência, teve que procurar outra casa para se alojar com sua família, e perdeu a metade do valor que pagou para a golpista.

A proprietária da nova pousada, onde Patrícia ficou com a família em Maragogi, nos disse que outros turistas já foram vítimas desse mesmo golpe, só que com endereços diferentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.